Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler externo para notebook


guitarro17

Posts recomendados

Olá!

Não sei se aqui é o lugar certo, mas eu tenho um ACER 5672 e estava pensando em comprar um daqueles coolers externos, só que eu não sei qual vale mais a pena. Quais desses modelos vocês acham melhor ou que já daria conta do recado:

http://www.fnac.com.br/product.aspx?idProduct=0000051906900&partner=buscape_informatica

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/ex.jsf?cod=9xOCrp%2BnNCPs%2FVOXNym9PLDJdZO51L8O&map=tsRcQO6YmJLSdOccnzh6kCoSVAvbFfHO&cop=37

ou algum desses:

http://compare.buscape.com.br/procura?id=99&raiz=2&kw=cooler+clone

sei que tem diversos modelos, mas eu queria saber qual realmente faria alguma diferença...

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria o que fica embaixo. Mas porque precisa de um destes? Joga muito em seu note?

Só uma boa limpeza a cada 3 meses para tirar bem o pó já é suficiente se você não ficar jogando diretão horas e horas (jogar aquece muito o note).

Meus notebooks sempre deixei ligado umas 8 horas por dia direto, diarimanete, alguns fins de semana deixava durante o dia e a noite ligado, e nunca tive nenhum problema. Só não pode deixar acumular sujeira nas entradas nem no cooler, que dae sim ferra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é na verdade é pra jogos mesmos...

E claro, aqueles que eu falei foram sugestões somente, era mais pra mostrar o que estou procurando hehe

Ah, e quanto a limpar, eu não me arrisco a ficar abrindo meu note toda hora hehehe alias, eu nunca abri...

Aqueles USB que se coloca no lado do notebook na saída de ar, será que não prestam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da descrição desse da FNAC:

"sua importância está no fato de manter o processador refrigerado enquanto você usa o notebook. Sem ele, os próprios processadores queimariam de vez."

Brincadeira... fora a mentira deslavada, como um cooler externo, USB, poderia resfriar o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é na verdade é pra jogos mesmos...

E claro, aqueles que eu falei foram sugestões somente, era mais pra mostrar o que estou procurando hehe

Ah, e quanto a limpar, eu não me arrisco a ficar abrindo meu note toda hora hehehe alias, eu nunca abri...

Aqueles USB que se coloca no lado do notebook na saída de ar, será que não prestam?

Era bom aprender. Com o tempo (no seu caso que usa bastante e para games ainda por cima), em pouco tempo (chuto uns 6 meses no máximo 1 ano), o cooler suja tanto de poeira que sua rotação vai diminuindo podendo até parar. A pasta térmica do processador resseca, e acredite, essa pastinha tem mais efeito que ligar um ar condicionado a -10º no notebook. Entre outras coisas que a sujeira prejudica.

É muito importante a cada 6 meses - 1 ano, fazer essa limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era bom aprender. Com o tempo (no seu caso que usa bastante e para games ainda por cima), em pouco tempo (chuto uns 6 meses no máximo 1 ano), o cooler suja tanto de poeira que sua rotação vai diminuindo podendo até parar. A pasta térmica do processador resseca, e acredite, essa pastinha tem mais efeito que ligar um ar condicionado a -10º no notebook. Entre outras coisas que a sujeira prejudica.

É muito importante a cada 6 meses - 1 ano, fazer essa limpeza.

Bom saber cara! Vou tentar tratar isso!!

Mas então esse cooler externo não adianta em praticamente nada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá camaradas do forum, estou pensando em comprar um cooler da Evercool...vocês conhecem essa marca? o cooler em questão é o NP 801 ( que tem 2 coolers e 2 entradas USB) , e vi o preço dele por 50 reais no site do boadica ( sou do Rio de janeiro)

o link do produto é este:

http://www.evercool.com.tw/spanish/products/np-801.htm

o que vocês acham deste cooler?

é um bom custo X beneficio?

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...