Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Configura a rede com compartilhamento de internet servidor / pc's


juninho6068

Posts recomendados

Bem,

estou na lan de um amigo.

mas não estou sabendo comfigurar os pcs...

estou colocando os ips e as mascara de sub-rede

192.168.0.1 no servidor

sendo que eu tenho 2 placas de rede neste pc

uma pra passar o dados para o switch

e a outra que recebe o modem banda larga velox.

tipo quero que os outros pcs, so tenha internet se o servidor estiver conectado.

como faço isso???

help-me!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

estou na lan de um amigo.

mas não estou sabendo comfigurar os pcs...

estou colocando os ips e as mascara de sub-rede

192.168.0.1 no servidor

sendo que eu tenho 2 placas de rede neste pc

uma pra passar o dados para o switch

e a outra que recebe o modem banda larga velox.

tipo quero que os outros pcs, so tenha internet se o servidor estiver conectado.

como faço isso???

help-me!!!!

verifica se esse IP é o IP roteado do modem pois se for ele é o gatway ou seja o IP q libera a net, então você vai colocar no servidor 192.168.0.2 gatway:192.168.0.1 e DNS(é dado pelo provedor) e nos cliente 192.168.0.3/192.168.0.4 e adinte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, até tem como você fazer isso funcionar com Windows XP, é só você compartilhar a "conexão local 1" ligado ao modem, com a "conexão local 2" ligada ao switch, porém você teria um controle muito melhor se ao invés de você usar um S.O. WorkStation, (Um sistema operacional para área de trabalho) se você usasse um servidor como o Windows 2003 Server, ou alguma distribuição linux, o debian é excelente.

A vantagem de se usar um debian é que você não precisa de um dispositivo muito poderoso, com 32 de ram, ele já vai satisfazer a sua necessidade, porém eu recomento 64 de Ram, um processador ai de uns 500 Mhz.

Nessa configuração você mau sobe o XP home, que é mais leve que o Professional.

Há, não esquece de deixar as duas duas interfaces de rede em redes diferentes, exemplo.

Conexão local 1

192.168.10.0 255.255.255.0

Conexão local 2

192.168.20.0 255.255.255.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...