Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro meu pc nao quer inicializar


Grasielle

Posts recomendados

Tipo a historia meio longa. E que começou com meu antigo hd, ele toda hora dava tela azul ou então travava do nada, ou pior ainda deligava sozinho. Mas isso era de vez enquando. so que piorou ai tive que comprar um novo. Esse novo tipo instalei o xp bonitinho e tal, mas ele dois dias depois começou a dar os mesmos erros. Ontem foi ate demais pois ficou o dia inteiro tentando inicializar ele, mas ele para sempre na tela de inicialização. Ai teve a ideia de instalar algum so no outro hd. Mas nao resolveu muito por que o outro hd trava na tela de instalação do so. Eu to desesperada por uma solução, pois ja tentei tudo possivel. Tenho alguns arquivos do estagio pra terminar e nao tenho como acessa-lo pois o windows nao quer inicializar. To muito aflita se alguem poder me ajudar eu agradeço.

imensamente grata;

Grasielle Menezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se puder, passe o programa everest(procure no google), parece que voce precisa dar uma geral no seu micro, limpar todos os contatos e ver se o fonte está ok. voce que trocou o HD ? Abra e veja a situação geral, se o cooler da CPU está funcionando bem.

Como o HD é novo, ou um vírus passou dos arquivos vindos do velho ( passou um antivirus antes de transferir ? Ou está vindo pela internet. Só voce usa o PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E passei alguns arquios de um hd par ao outro e tipo, nao consigo ligar o hd, alias os hds, pois um nao inicializa e outro nao instala. Nao sei o que fazer. So consegui inivciar ele ontem duas vezes e mesmo assim caiu, foi quando tirei a placa de video.

Nao sei se tem a ver mais pelo menos ele iniciou duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tirou a placa de vídeo ? Então está em outro PC ? É muito antiga a placa mãe ? É que pode ser muita coisa, mas dependendo do que tem na placa mãe a fonte pode não estar aguentando. Se tiver estabilizador ou qualquer tipo de equipamento entre a tomada e o PC, tire também . Tire outras placas, como placa de som, fax-modem, deixe só a placa de vídeo, e as memórias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe não é tão antiga assim. seu sintoma é mesmo de invasão por vírus, então recomendo o seguinte: pegue o hd novo, defina ele como primário ( sabe mexer nos pininhos pretos do lado do cabo -tem 3 ou 4 posições- primário é o primeiro do lado esquerdo, olhando o hd de trás e com a tampa brilhante para cima )? O hd antigo, defina como secundário, sem pino algum. Instale o XP, mas antes de copiar qualquer coisa, instale AVG ou AVIRA ( mesmo na época de teste é bom ). Atualize tudo o antivírus e passe no disco antigo ( que deve estar como D: ). Para ter mais garantias, faça como eu disse, tire o máximo de periféricos do seu PC, pois o fonte deve estar no limite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, tem sim, entre na bios e veja se tem opção na parte do HD para escolher entre XP e Vista. Nesse caso, só coloque o cabo Sata, não tem pino para configurar, já o HD velho, tire o pino para ele entrar como secundário . Na bios defina também para o sata entrar como primeiro no boot, senão vai entrar o hd velho antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Grasielle se for virus baixe o Kaspersky no baixaki mais presta atenção é o kaspersky rescue disk 8.8.0.90 ja que o seu PC não está mais ligando você vai ter que baixar em outro PC.

Bom depois de ter baixado arrume um cd virgem e grave o aquivo do kaspersky como imagem obs:(não pode ser como disco de dados) após esse procedimento ligue seu PC e aperte varias vezes a tecla Del até aparecer a tela de Setup e vá para definir o boot. você terá que definir seu PC para dar boot primeiro no CD depois no HD antes de confirmar insira o CD com o Kaspersky pronto agora é só confirmar para o kaspersky verificar o seu sistema se for virus talvez resolva seu problema.

obs: só pode estar conectado ao PC o cd. Se tiver algum pendrive ou disket remova-os.

Se esse procedimento acima não resolver o problema recomendo que desconecti o HD que você acha que esta dando problema.

para isso você precisara de alguem que saiba mexer em hardware de PC se você souber é só desconectar para desconecta-lo é muito fácil basta saber o HD certo e retirar o cabo que o conecta a placa mãe.

Pois os dois HDs podem estar em conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...