Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: LEDS Piscantes


criac

Posts recomendados

Pessoal,

Primeiramente quero dizer que meu conhecimento de eletrônica é mínimo, sendo assim, gostaria de contar com o conhecimento de vocês para resolver um problema.

Recentemente achei um esquema para fazer os led piscarem conforme a música, utilizando um tip31 ligado na saída de som.

Eu preferi adaptar este esquema para piscar conforme a luzes do teclado (Num Lock, Caps Lock, Scroll Lock), pois existe um plugin para winamp que faz estes led piscarem confome a musica.

Fazendo com 1 led piscando com o "Num Lock" funcionou perfeitamente:

esquema1ledij7.jpg

Porém quando tentei o mesmo esquema para piscar 3 leds, cada um de acordo com um tecla, não funcionou, eles piscam todos juntos. Até eu consigo perceber que tem algo errado na ligação, mas não tenho ideia de como resolver.

esquema3ledsik6.jpg

Ficarei muito grato se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei como como e este esquema , mais assim eles vão mesmo piscar todos juntos,a nao ser q tenha filtro,para filtrar as frequencias.Tem os filtros passa baixo,medios,alta.Falei!

Ligando na saida de som realmente um filtro daria um efeito legal.

Mas como eu disse, não estou usando pela saida de som e sim pelos leds das teclas do teclado (Num Lock, Caps Lock, Sroll Lock). Com o plugin KEYLED do Winamp eles piscam conforme a musica.

Eu queria que a partir deles, fazer meus leds de auto brilho piscarem também, cada um de acordo com uma tecla.

Na minha ligação não deu certo todos estão piscando juntos.... a não ser usando 3 fontes de 12V para alimentar os leds, uma pra cada. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa utilizar um transistor de potência como o TIP31 neste projeto.

Você poderia utilizar o BC548 que é mais barato e que ocupa menos espaço.

Só que a pinagem é diferente: no TIP31 é BCE e no BC548 CBE.

Você deveria utilizar um resistor para limitar a corrente de base do transistor. Experimente um de 1k.

O esquema que você postou para os três está correto. Deveria acender separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...