Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8N-E não reconhece 4GB memorias


fabianosntn

Posts recomendados

Galera, pra quem entende do assunto, vejam se pode me ajudar.

Tenho uma placa mãe ASUS A8N-E

Eu tinha instalada nessa placa mãe, dois pentes de memória de 1 GB cada, da markvision.

Comprei mais dois pentes de memória, da mesma marca,e ao instalar as memórias tive uma surpresa. Durante o Boot, na primeira tela onde é mostrado os componentes que estão sendo carregados, e a versão da Bios e tal, lá mostra que reconhece os 4193....e alguma de memória instalada, porém no windows ela me mostra somente 2,50 de GB.

Beleza, pensei que fosse algo do SO e formatei minha máquina, pois já estava precisando mesmo, e mesmo assim, nas propriedades do PC ela só mostra 2,50 GB instalada.

Um fato interessante é que, se eu tirar dois pentes e manter ela com 2 GB, ela fica extremamente rápida, muito boa de se usar. Se eu colocar os 4 pentes de memória, ela perde o rendimento considerávelmente, aí eu já não sei se tem a ver com o dual channel.

Testei as memórias uma a uma, e o windows reconhece ambas, ou seja, problemas com as memórias não são. Eu sei que essa placa suporta até 4 GB de memória, pois está no seu manual isso.

As memórias são de 1GB, barramento 400

O que pode ser ? Alguém tem a mesma placa e passou por isso ?

Desde já Agradeço a ajuda de todos.

Att

Fabiano Santana

JWB1095

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pra quem entende do assunto, vejam se pode me ajudar.

Tenho uma placa mãe ASUS A8N-E

Eu tinha instalada nessa placa mãe, dois pentes de memória de 1 GB cada, da markvision.

Comprei mais dois pentes de memória, da mesma marca,e ao instalar as memórias tive uma surpresa. Durante o Boot, na primeira tela onde é mostrado os componentes que estão sendo carregados, e a versão da Bios e tal, lá mostra que reconhece os 4193....e alguma de memória instalada, porém no windows ela me mostra somente 2,50 de GB.

Beleza, pensei que fosse algo do SO e formatei minha máquina, pois já estava precisando mesmo, e mesmo assim, nas propriedades do PC ela só mostra 2,50 GB instalada.

Um fato interessante é que, se eu tirar dois pentes e manter ela com 2 GB, ela fica extremamente rápida, muito boa de se usar. Se eu colocar os 4 pentes de memória, ela perde o rendimento considerávelmente, aí eu já não sei se tem a ver com o dual channel.

Testei as memórias uma a uma, e o windows reconhece ambas, ou seja, problemas com as memórias não são. Eu sei que essa placa suporta até 4 GB de memória, pois está no seu manual isso.

As memórias são de 1GB, barramento 400

O que pode ser ? Alguém tem a mesma placa e passou por isso ?

Desde já Agradeço a ajuda de todos.

Att

Fabiano Santana

JWB1095

vai depender o sistema operacional que você usa, se for qualquer tipo de sistema 32 bits ele só vai reconhecer 3.25gb, instale um 64bits e seja feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corretíssimo o q foi falado, a maioria dos hardware já exergam 4gb, o problema é o sistema operacional xp de 32 bits q limita à no máximo 3,25gb, isso porém pode parecer menor ainda, como no seu caso, pois o windows aloca e endereça memória de todo o hardware presente...provavelmente você está usando uma placa de vídeo de 512mb não é??? pois a memória mostrada será o limite do sistema operacional menos 512mb da placa de vídeo...por exemplo...se quiser saber mais, procure pelo termo PAE (Physical Address Extension)...neste endereço ajuda a entender a parada:

http://74.125.47.132/search?q=cache:GbI8Xysd-TEJ:en.wikipedia.org/wiki/Physical_Address_Extension+pae&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=6&gl=br

espero ter ajudado...abç...t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows XP de 32 Bits e o Windows vista de 32 Bits somente reconhece 3.25 GB,

Em alguns casos ele pode até reconhecer todo mas vai dar erro de tela azul

erro 0000000x60c

erro de administração de memoria

Somente o Windows de 64 Bits pode reconhecer 4 GB ou mais de memoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...