Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
grilimruatti

Express Gate

Recommended Posts

Comprei uma placa mãe P5KPL /1600 e vem uma opção nela chamada express gate gostaria de saber para que serve isso que não consegui achar ??

Se puderem me ajudar agradeço !

Abraço fiquem com Deus !

=]]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Express Gate é uma "mini" distro Linux armazenada em um chip da mobo, não sendo ela instalada no HD ou semelhante. Com o Express Gate, você pode se conectar a internet, utilizar Skype, etc em apenas 5 segundos (tempo que leva para carregar a distro Linux) sem que seja necessário iniciar o Windows ou outro OS que demore muito mais tempo para inicialização.

Por exemplo, se você apenas quer ligar o PC pra ver rápidamente alguma página na internet, o Express Gate é ótimo, pois é muito rápido.

O único "problema" é que rodando o Express Gate, você não possui qualquer conectividade com o HD em que estão salvos seus arquivos, instalação do Windows, etc. Se você baixar algum vídeo/arquivo da internet através do Express Gate, só poderá salvá-los em dispositivos USB (pendrive, memory stick, etc)

Bom eu não sei se lhe passaram alguma informação errada, mas a sua P5KPL, segundo o site da Asus, não possui o Express Gate. Além do mais, esse serviço exibe uma tela assim que você liga o PC (antes de carregar a Bios) pedindo se você gostaria de iniciar o Express Gate ou utilizar o PC normalmente em outro OS instalado no HD, como o Windows.

A minha mobo, M3N HT Deluxe possui o Express Gate, e várias vezes já utilizei ele, é ótima e um bom "quebra galho" quando ligo o PC apenas para ver algo rápido.

EDIT: A sim, verifiquei melhor o site da Asus, e a sua mobo realmente possui o Express Gate (existem vários modelos P5KPL).

Provavelmente ele deve estar desabilitado na Bios, entre na Bios e procure por alguma opção "Express Gate" e selecione "on" ou algo assim.

A sua mobo seria esta no caso:

middle_enlargement.aspx?model=2323http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=563&l4=0&model=2323&modelmenu=1

Compartilhar este post

Link para o post

olá grilimruatti e Child of Sin...tb?

bom, vamos lá...até agora as informações estão corretas qto a funcionalidade do express gate. o q existe é, express gate e express gate lite...o primeiro vem em uma onboard flash já instalado e pronto pra usar, não precisa de sistema operacional instalado para ele...isso qr dizer q...a máquina montada sem hd, ele já funciona e qualquer informação q queira salvar, salva em armazenamento externo usb. o segundo, o lite, q é o modelo de sua board, ele é instalado depois do windows...ele está no cd de drivers da placa mãe, na aba utilities...clica no express gate installer e ele será instalado no hd do sistema e ficará depois disso disponível no durante o post (quando ligar a máquina) e a regra para armazenamento é a mesma, tudo em externo usb...a diferença então é, se você formatar o windows, o express gate vai embora, pois sua versão lite fica no hd do sistema. espero ter ajudado...abç...t+!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal do fórum. Sou técnico e estou instalando as placas P5KPL-AM, e esta placa possui o Express Gate (EG). O problema é q não estou conseguindo instalar o E; no cd de drivers não possui o instalador (que deveria estar na aba Utilities), e nem no site da ASUS.

Ao entrar na BIOS eu vejo q tem uma opção de habilitar/desabilitar o EG, então quer dizer q a placa suporta... só não sei como instalar ele no HD (pois esse é o EG Lite, acho). Fiz uma boa busca no Google e encontrei pra baixar um EG, mas não funcionou, acho q era de outra placa.

Se puderem me ajudar, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal do fórum. Sou técnico e estou instalando as placas P5KPL-AM, e esta placa possui o Express Gate (EG). O problema é q não estou conseguindo instalar o E; no cd de drivers não possui o instalador (que deveria estar na aba Utilities), e nem no site da ASUS.

O express gate, não é instalado, ou a placa mãe suporta ou não suporta...

Compartilhar este post

Link para o post
O express gate, não é instalado, ou a placa mãe suporta ou não suporta...

Então, eu sei q a placa mãe suporta (P5KPL-AM), mas como q eu faço pra fazer funcionar o Express Gate? Antes de entrar na BIOS aparece uma mensagem do Express Gate mas diz q o EG está mal instalado ou não está instalado.

Ninguém sabe como faz para funcionar o Express Gate?

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal, como já expliquei antes, o express gate tem duas versões, a que vem num onboard flash e o outro que é o lite...ele vem na P5KPL/1600, e não na P5KPL-AM...mas posso dizer que poderá um dia ter...segundo fontes, está em testes e provavelmente já virá na versão português-br. mas até então, não existe express gate para P5KPL-AM ok pelo menos oficialmente no site da asus, não faz menção de ter ou de haver até mesmo atualização de bios que conte com ela, como acontece nas versões q realmente a tem...outra, quando tem a versão lite na placa, o instalador fica no CD de drivers sim, mas fica na aba UTILITIES do software de instalação do CD...ok...se for possível, poste fotos da placa-mãe e da bios(das guias onde fala o modelo da placa e onde faz referência do express gate)...se tiverem alguma dúvida ainda, postem para podermos ajudar ok...abç...t+!

Compartilhar este post

Link para o post
bom pessoal, como já expliquei antes, o express gate tem duas versões, a que vem num onboard flash e o outro que é o lite...ele vem na P5KPL/1600, e não na P5KPL-AM...mas posso dizer que poderá um dia ter...segundo fontes, está em testes e provavelmente já virá na versão português-br. mas até então, não existe express gate para P5KPL-AM ok pelo menos oficialmente no site da asus, não faz menção de ter ou de haver até mesmo atualização de bios que conte com ela, como acontece nas versões q realmente a tem...outra, quando tem a versão lite na placa, o instalador fica no CD de drivers sim, mas fica na aba UTILITIES do software de instalação do CD...ok...se for possível, poste fotos da placa-mãe e da bios(das guias onde fala o modelo da placa e onde faz referência do express gate)...se tiverem alguma dúvida ainda, postem para podermos ajudar ok...abç...t+!

valeu ae pela explicação ^_^. É uma pena q a P5kPL-AM não tenha, mas quem sabe algum dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma ASUS P5QC com a tecnologia Express Gate, após instalar o SO, rodei a instalação dos drives que vem no cd da MB e depois os utilitários, quando reiniciei o Express Gate, já estava funcionando. Fiz alguns testes e adorei a nova tecnologia, muito pratica.

Caso alguém esteja tendo problema com um erro ao ligar a maquina

Erro:

express gate error code:8c00002

A solução é só rodar a instalação que esta nos utilitários do CD que acompanha a MB. No meu caso (Asus Express Gate Installer)

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei uma placa mãe P5KPL /1600 e vem uma opção nela chamada express gate gostaria de saber para que serve isso que não consegui achar ??

Se puderem me ajudar agradeço !

Abraço fiquem com Deus !

=]]

no caso da P5KPL /1600 não vem com o chip com express gate você tem que instalar no hd com o cd de instalação da placa mãe já fiz isso em 3 desse modelo !

ela fica aparecendo só um nome branco na parte inferior da tela quando liga !

depois que você instala o programinha no seu hd o express gate fica funcionando normal !

espero ter ajudado ! falows

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei uma ASUS P5QC com a tecnologia Express Gate, após instalar o SO, rodei a instalação dos drives que vem no cd da MB e depois os utilitários, quando reiniciei o Express Gate, já estava funcionando. Fiz alguns testes e adorei a nova tecnologia, muito pratica.

Caso alguém esteja tendo problema com um erro ao ligar a maquina

Erro:

express gate error code:8c00002

A solução é só rodar a instalação que esta nos utilitários do CD que acompanha a MB. No meu caso (Asus Express Gate Installer)

exato Xogoon, e pra quem tiver o erro, express gate error code: 8c00003, é devido a alguma atualização de bios que fez, e ai terá q atualizar o express gate também, é só procurar pela atualização no site de download da asus, procurando é claro pelo modelo de sua mobo em download de Utilities, q fica junto às outras opções de download...abç...t+!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma recomendação de rodar o anti vírus do Windows nos dados salvos no pendrive ou outro dispositivo pela entrada do Express Gate ou de retirar o dispositivo antes de entrar no sistema operacional?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, o express gate é um mini-sistema operacional que iniciado enquanto o do hd se inicia, e o expressgate deve ser instalado no hd junto ao sistema operacional, pois é maior do que 300MB não cabendo em nenhum chip da placa-mãe, em todas as asus incluindo a p5q-e instalo o express gate no hd que ele é automaticamente detectado e iniciado enquanto o sistema windows carrega, em nenhuma placa-mãe vi o expressgate ja integrado num chip dentro dela, possuo uma rampageII extreeme e ela não vem com expressgate e pede para atualizar a bios, amigo, baixe o expressgate nesse site e também mais informações

segundo o site da asus, www.asus.com.br o site do express gate é o

http://www.expressgate.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, aquela notícia que havia postado, quanto existir o Express Gate na P5KPL-AM, se tornou realidade, porém somente na motherboard de fabricação nacional da ASUS. O modelo é facilmente diferenciável do modelo importado, que não tem o Express Gate, pois na embalagem da de fabricação nacional, menciona ser feito no Brasil por uma empresa chamada Visum Sistemas e também pela garantia que é de 1 ano, outro fator, é que agora nas últimas produções, ela vem também escrito na caixa o modelo P5KPL-AM/BR, onde o BR é bem sugestivo né...rs, ou seja, não dá pra comprar errado ou se confundir com o modelo importado que não tem o recurso.

Bom, quanto à dúvidas que percebo que muitos ainda tem:

quanto ao uso de pendrives, como o mesmo é usado tanto no Express Gate(linux), quanto no Windows, por causa deste último é bom passar anti-vírus sempre que puder, pois pode infectá-lo facilmente hoje em dia, plugando em qualquer máquina que não tem o costume de usar, porém só pode infectar no Windows, pois no Express Gate não tem como causar nada, visto que o sistema é outro, e não se conversam, quando se trata de arquivos executáveis(.exe). Não tem nenhum problema quanto a tirar ou não este pendrive ao carregar o Windows.

quanto ao que foi dito acima, a Rampage II Extreme, realmente não tem o Express Gate, pois é de uma linha da ASUS chamada ROG(Republic of Gamers) e nesta linha não vem geralmente o recurso Express Gate. Porém na P6T Deluxe, que não é da ROG, vem com a versão SSD(onboard flash) do Express Gate, não precisando nem de sistema operacional, pois o mesmo já vem instalado num chip de memória SSD e pronto pra usar assim que liga a máquina.

Bom, é isso...dúvidas é só perguntar...abç...t+!

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações!

A quem tiver interesse:

Adquiri uma P5QL-EM, instalei o S.O. e os utilitários do disco da placa mas o Express Gate não funcionou mostrando a mensagem que estaria incompleta a instalação. Baixei diversos programas do E.G. e nada. Então instalei o programa do E.G. num pendrive de 2GB(Precisa de 1.2Gb no mínimo) e funcionou perfeitamente. O único problema é deixar o pendrive perdido atrás do gabinete. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais