Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Topower TOP-1100P10


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação Topower TOP-1100P10


"A TOP-1100P10 é uma fonte de 1.100 W da Topower com a tecnologia ESA que nunca foi lançada, apesar de poder ser encontrada no mercado sem a função ESA como Tagan ITZ 1100. Confira."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra dizer a real queria saber que tipo de máquina usaria uma dessas, uma com tri sli de gtx 295 ? ou uma com crossfire de ATI 4870X2 ?

3-way SLI de GTX 295 não existe (pelo menos, por enquanto :P).

GTX 295 é uma placa dual GPU. O certo seria um Quad SLI (2x GTX 295).

Ou de gente que quer ter um PC bom (não um monstro) e ter eficiência alta quando ele estiver em carga máxima..

A minha conclusão é, praticamente, uma soma da de vocês.

Eu acho que quem compra essa fonte deve usar, no mínimo, uma CPU top com um bom overclock mais um SLI de GTX 295 ou CrossFireX de Radeon HD4870 X2 (como citou o sambaquy) e ainda ter uma boa eficiência em plena carga.

Mas eu ainda to para ver uma configuração puxar mais de 800W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema com a saída de +5VSB não lhe incomoda (e honestamente você não deveria se preocupar com isso) e você não se importa em ter um produto barulhento, os modelos de fontes de alimentação baseados neste projeto tais como a Tagan ITZ1100 são boas opções na faixa de 1.100 W, especialmente porque este modelo da Tagan pode ser encontrado com um excelente preço nos EUA, US$ 180.

Como não? Hoje em dia todas as placas mãe usam o +5VSB para fornecer a tensão de +5V às portas USB e não é incomum ter vários dispositivos de alto consumo conectados a elas.

Tenho visto ultimamente umas 8 portas no espelho traseiro de algumas placas para entusiastas e somente o consumo de 6 portas usadas intensamente com a máxima corrente suportada pelo USB (500mA) já seria o suficiente para ter uma instabilidade e possivelmente o computador nem sequer ligar pois o +5VSB é o responsável pelo circuito de partida.

Tirando o USB, as portas PS/2 (mouse e teclado), sistemas Wake (como Wake LAN) utilizam o +5VSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...