Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
caue felipe

Como montar fonte chaveada 12v

Recommended Posts

Ola pessoal

Eu tenho um radio pioneer pra carro, eu uso ele pra ouvir som em casa e atualmente estou alimentando ele com uma fonte de micro com +/- 300w, mas quando eu ligo o aparelho a fonte deixa de fornecer 11v (que já é uma potemcia abaixo da correta) e passa a fornecer 10v.O aparelho funciona com 10v, mas eu tenho uma bateria de 12v junto com ele (pra segurar as configurações), e os 10v da fonte não são suficientes pra carregar a bateria.

Eu gostaria de uma ajuda pra montar uma fonte chaveada pra alimentar o aparelho de som (uma fonte linear não seria conveniente devido ao tamanho que iria ter).

O aparelho é esse: http://www.ivox.com.br/produto/?dir=1/7/6297/6301/6302:24004&pr=546&site=527

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

colega bcpetronzio, mesmo com essa modificação a hora em q eu ligar o radio, não vai acontecer a mesma coisa (a fonte deixar de fornecer 13,8v pra fornecer uma tensão inferior)?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a fonte é regulada e de qualidade, não pode cair a tensão se estiver trabalhando dentro da sua capacidade de corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

OK Caue!, o soschip já respondeu..., mas se sua fonte continuar com esta deficiência, te aconselho a adquirir uma outra, com potência maior..., sai muito mais em conta do que você projetar e montar uma, fonte chaveada, à partir do zero... ok?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cauê,

Se não me engano a fonte de computador usa como referência para regular a potencia, a saída de 5 Volts.

Experimenta colocar uma resistência de 10 ohms 5Watts na saída de 5 volts e testa seu radio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais