Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alaninha

Ligar mp3 player no som do carro?

Recommended Posts

Oi pessoal,

eu gostaria de saber se é possivel ligar o mp3player no som do carro fazendo algum tipo de gambiarra. Eu possuo o manual de serviço do aparelho, e apesar de ser apenas uma aspirante no mundo da eletronica, acredito que seja possivel, fazendo alguma ligação em determinada parte do aparelho. Eu gostaria de colocar uma especie de "entrada auxiliar", usando o aparelho como amplificador ou algo assim!

Se alguem alguem puder e tiver tempo, fico muito agradecida se me ajudar!

abaixo o link do manual de serviço do som:

http://cid-88056391322ea0de.skydrive.live.com/self.aspx/.Public/kenwood%20kdc-218a%20service%20manual.rar

beijos e obrigada!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível adaptar uma entrada auxiliar no som do carro.

Inclusive, já houve um tópico por aqui falando sobre isso.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-colocar-entrada/544942?t=544942&highlight=auxiliar

Infelizmente não consegui abrir o manual do aparelho (estou no trabalho e a internet daqui é toda bloqueada)... Mas, de qualquer forma...

Basicamente, o que tem que ser feito é localizar as trilhas na placa de circuito impresso referentes aos canais esquerdo e direito que saem do sintonizador e vão para um Circuito integrado que faz toda a parte de seleção de sinal (se a fonte do sinal é o sintonizador ou o CD, por exemplo) e de controle de volume.

Você terá que seccionar as duas trilhas (interrompendo o sinal que vem do rádio e vai para o amplificador) e soldar, em cada trilha, dois pedaços de fio: um antes da interrupção e um depois, isto para ambos os canais...

Veja um exemplo:

http://donn.dyndns.org/projects/carstereoinput/

Este cara fez a adaptação, mas de uma maneira bem porca...

Pra ficar melhor que isso, você então pode utilizar um jack (desses utilizados nas saídas para fone de ouvido, que quando se introduz o plug ele corta o som dos auto falantes) ligando de maneira que ao se conectar o plug do mp3 o som do rádio seja cortado e o sinal do mp3 injetado direto no circuito processador de sinal do rádio...

Quando estiver em casa e puder abrir o esquema, posto mais detalhes (isto se até lá outra pessoa não te ajudar primeiro)

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vinda.

Baixei o nanual e hospedei no 4shared.com , em PDF para facilitar àqueles que queiram ajudar.

http://www.4shared.com/file/77170104/e14b1479/kenwood_kdc-218a_service_manual.html?dirPwdVerified=e8e319b3

Analisando o esquema, o ponto mais fácil para adaptar uma entrada me parece ser entre a saída do CD e a entrada do multiplexador de áudio.

O FM parece improvável, pois parece que o sinal entra também multiplexado.

Na entrada do amplificador também fica difícil, pois entram 4 sinais que saem do circuito mux/volume, e não teria o controle de volume.

Vejam na imagem abaixo.

Tem 2 jumpers que podem ser cortados para fazer o chaveamento entre o som do CD e o som do MP3, entrando nos capacitores C204 e C205.

Se alguém tem mais sugestões, por favor coloquem.

post-163362-13884949610212_thumb.gif

post-163362-13884949610543_thumb.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, vocês são demais!!

cabteixeira, obrigada pelo seu tempo e explicação, é bom saber que é possivel, assim que eu chegar em casa vou dar uma olhada com mais calma no post!

Obrigada pelas boas vindas soschip e por hopsedar o manual em um local melhor!!

Obrigada pela ajuda e atenção, quanto mais dicas eu tiver, mais fácil será pra mim, ja que ainda não sou lá essas coisas em eletronica ^_^

Bjos

Compartilhar este post

Link para o post

soschip:

Mas ligando no circuito do CD, ela obrigatoriamente teria de por um CD dentro do aparelho, para que ele entre na condição de PLAY e assim o CI multiplexador selecione a linha proveniente do CD, não? Teria alguma forma de contornar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que é a única entrada estéreo disponível.

A de FM o sinal entra multiplexado (pino 11 de IC2) e já sai decodificado do CI em modo quadrifônico (pinos 23,24,25 e 26).

Para usar na entrada do FM teria que multiplexar o áudio e gerar o sinal piloto de estéreo.

Talvez só colocando em função CD, ele funcione, sem pressionar PLAY... ou selecionando CD e STOP. Terá que experimentar. Ainda bem que tem os Jumpers.

Estou indo pelo esquema, pois nem na minha época de consertos de som, eu pegava aparelhos automotivos.

Agora, uma solução para quem não quer modificar o som do carro, é usar um destes:

http://lista.mercadolivre.com.br/transmissor-fm-mp3

tem vários com preços bem atraentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá CABTEIXEIRA....

cara, você sabe ao certo onde eu poderia conectar os fios para colocar a entrada auxiliar, utilizando aquele PLUG que você falou já em outro tópico, que ao conectar o Mp3 cortaria a frequência do Tuner ???

Eu não sei bem ao certo fazer a correspondência daquele link de som automotivo onde o cara liga de forma meio "porca" com o circuito eletrônico que tenho aqui em meu aparelho (sou ainda pouco leigo nestes esquemas de eletrônica)

Tenho um minisystem da AYWA, modelo CSD - S70

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, confirme o modelo do aparelho...

Não estou conseguindo localizar em lugar algum nenhuma referência a este modelo (CSD - S70)... Como é este aparelho? É do tipo minisystem? Tem tape deck?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tambem como vontade de ligar mp3 no meu player um kdc 316s, comprei o mp3 que liga no acendedor de cigarro do carro e transmite por FM, é legal mas limitado, queria melhora alguma coisa por exemplo poder mudar de faixa e pasta diretamente no player do carro e não no mp3, pensei pensei, não seria possivel ligar na entrada din da disqueteira?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais