Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WinXP não encontra nenhum disco


rodrigues010

Posts recomendados

É o seguinte, peguei uma maquina pra formatar.

Marca:Phitronics

Modelo:K8V800-M

Tenho tabem nela um hd sata que ao entrar na bios ele acha o hd, so que ao iniciar a formatação do windows xp professional ele nao acha nenhum disco.

Após pesquisar por bastante tempo vejo que tenho que gravar os drivers da

sata/raid na inicialização da instalação do windows xp precionando F6

Só que apos incluir os drivers no diskete de inicio nao achava driver algum, e apos umas 1 hora de tentativa começou a dar outra mensagem que diz:

O arquivo txtsetup.oem causou um erro inesperado <4096> na linha 1747 em d:\xpsprtm\base\boot\setup\oemdisk.c.

Pressione qualquer tecla para continuar.

Obs: Ja tentei vários drivers dessa placa de várias fontes na internet como,

site da phitronics da gigabyte que também tem uma placa semelhante e de outros sites.

Pessoal desde já agradeço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, peguei uma maquina pra formatar.

Marca:Phitronics

Modelo:K8V800-M

Tenho tabem nela um hd sata que ao entrar na bios ele acha o hd, so que ao iniciar a formatação do windows xp professional ele nao acha nenhum disco.

Após pesquisar por bastante tempo vejo que tenho que gravar os drivers da

sata/raid na inicialização da instalação do windows xp precionando F6

Só que apos incluir os drivers no diskete de inicio nao achava driver algum, e apos umas 1 hora de tentativa começou a dar outra mensagem que diz:

O arquivo txtsetup.oem causou um erro inesperado <4096> na linha 1747 em d:\xpsprtm\base\boot\setup\oemdisk.c.

Pressione qualquer tecla para continuar.

Obs: Ja tentei vários drivers dessa placa de várias fontes na internet como,

site da phitronics da gigabyte que também tem uma placa semelhante e de outros sites.

Pessoal desde já agradeço a ajuda de vocês.

você usou o programa da phitronics gerador de disketes sata ? formate o diskete sem boot sem nada e aí então o faça.

E de preferência em um diskete bom...

Eu integrei os drivers sata, video, lan, wireless, e tudo em um dvd do xp sp3. Desde q saiu o nlite.

http://www.phitronics.com.br/download/files/DriverSATAVIA.zip

ou

http://www.phitronics.com.br/driver/K8V800M/K8V800M_RAIDv202B.exe

Lembre-se essa placa-mãe tem duas versões....

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...