Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BinhoJR

Senha de Administrador...Proteger

Recommended Posts

Olá. Sabemos que existem disquetes ou cds bootáveis que conseguem resetar, trocar ou até desabilitar contas do windows. Sempre vejo porq ai programas desse tipo. Mas gostaria de saber se tem como proteger a senha do administrador pra que até mesmo esses programas fiquem incapacitados de alterá-la. Isso é uma falha de segurança muito séria. E em todos os Windows.

valeu.

Obs: Não sei se o tópico está no lugar certo mais não achei onde colocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá. Sabemos que existem disquetes ou cds bootáveis que conseguem resetar, trocar ou até desabilitar contas do windows. Sempre vejo porq ai programas desse tipo. Mas gostaria de saber se tem como proteger a senha do administrador pra que até mesmo esses programas fiquem incapacitados de alterá-la. Isso é uma falha de segurança muito séria. E em todos os Windows.

valeu.

Obs: Não sei se o tópico está no lugar certo mais não achei onde colocar.

Todos os Windows NÃO!

Até o Windows XP, se você tinha sua conta de usuario mesmo como admistrador protegido com senha e colocasse o HD como slave em outro computador, era possivel abrir as informações do HD e usar ele normalmente.

O Windows Vista tem um tecnologia nova, de Criptografia de Unidade BitLocker,somente você tem acesso a essas informações, mesmo se seu computador for perdido, roubado ou retirado de serviço.

A IBM tem essa mesma tecnologia, que ja existe faz algum tempo, mas é de difícil utilização para leigos, existem HD's que atraves do proprio voce faz configurações para que caso alguem tentar acessa-lo de outro local, tudo que tem nele, e apagado, tipo filme james bond.

Saudações!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um programa de resetar senha que diz funcionar até no Windows Vista. Olha aí

http://home.eunet.no/pnordahl/ntpasswd/bootdisk.html

Pode ser que no caso de você tirar o HD e levar pra outro pc nao de pra ver a senha. Mas e esses programas que resetam?? Queria saber como me proteger deles. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
(...)O Windows Vista tem um tecnologia nova, de Criptografia de Unidade BitLocker,somente você tem acesso a essas informações(...)

Eu não afirmaria isso com veemência. Já existem técnicas de resfriamento da memória RAM e algorítimos para leitura.

Claro, não irá se fazer isso em uma máquina de um mortal porém, a técnica já está desenvolvida e provando a quebra da criptografia do BitLocker.

Tem um programa de resetar senha que diz funcionar até no Windows Vista(...)

(...) Queria saber como me proteger deles. Valeu.

Infelizmente existe sim esses programas e os mais avançados estão injetados em rootkits que nem quebram a senha, pegam a informação e transmitem via back-doors ou smtp para os malas.

Consegue-se evitar um pouco a ação deste programa usando um servidor na máquina e desabilitando leitura de cds, utilizando uma boa firewall ou no radicalismo, desabilitar leitura do cd na BIOS, com senha é claro.;)

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente existe sim esses programas e os mais avançados estão injetados em rootkits que nem quebram a senha, pegam a informação e transmitem via back-doors ou smtp para os malas.

Consegue-se evitar um pouco a ação deste programa usando um servidor na máquina e desabilitando leitura de cds, utilizando uma boa firewall ou no radicalismo, desabilitar leitura do cd na BIOS, com senha é claro.;)

Olá Lord Enigm@. Tem esse programa aqui e similares. Mas è muito fácil. Não tem nada de tecnica avançada para usar.

http://www.password-changer.com/downloads/PWD_CHNG.exe

details_active-password-changer-3.5.gif

Esse programa até minha vó consegue usar pra limpar a senha do admin de qualquer windows. Obs: Incluindo Windows server 2003 e demais.

você coloca ele em qualquer disquete bootavel. Ai é só executa o programa e trocar a senha de qualquer usuário. Eu Coloquei senha na bios pra que nao possam mudar e habilitar o boot no disquete ou cd. Mas se alguem abrir o gabinete e resetar a bios já era.

Eu queria saber se tem algum jeito de mesmo se alguem conseguir rodar o programa. Ele não consiga mudar a senha. De jeito nenhum. Criptografia seria uma saida? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cara tem acesso ao hardware ele tem os mesmos privilégios que você ao se esquecer da senha.

Arquivos encriptados no NTFS ficam inacessíveis se a senha for trocada, então o maior problema IMHO é alguém recuperar a senha original, o que é possível em http://www.loginrecovery.com (o melhor nesse caso é ter uma senha difícil, pra atrasar a decriptação)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esse programa até minha vó consegue usar pra limpar a senha do admin de qualquer windows. Obs: Incluindo Windows server 2003 e demais.

você coloca ele em qualquer disquete bootavel. Ai é só executa o programa e trocar a senha de qualquer usuário. Eu Coloquei senha na bios pra que nao possam mudar e habilitar o boot no disquete ou cd. Mas se alguem abrir o gabinete e resetar a bios já era.

Até as vózinhas estão crackeando a rede?, a coisa ta feia mesmo... :D

Se a segurança se faz tão vital e a quebra da bios por senha em um gabinete com chave está sendo fácil, a melhora saida é um HD externo.;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais