Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
starvin

Micro não liga após upgrade de processador

Recommended Posts

Olá pessoal,

hoje comprei um novo processador intel core 2 -duo e duas novas memórias de 1 GB cada. Acontece que procedi à mudança do processador antigo pelo novo e coloquei as novas memórias nos slots disponiveis e o computador simplesmente não arrancou. Já um pouco desesperado voltei a colocar o processador antigo e retirei as novas memórias para voltar a repôr tudo como estava, mas agora o computador arranca mas desliga-se logo a seguir. Não sei se será por excesso de temperatura... O que acham? Não coloquei pasta térmica. Será por isso?

Sinceramente já não sei mais o que fazer.

Será que com a vossa experiencia me podem ajudar a desvendar aquilo que realmente se passa?

O meu sistema é o seguinte:

laca gráfica: NVIDIA Geforce 6600 256MB

Processador: Intel Pentium D CPU 3GHz

Duas memórias: Kingston 512 MB DDR2 PC2-4300

MotherBoard:

Manufacturer ASUSTeK Computer INC.

Model P5LD2

Version Rev 1.xx

Serial Number MB-1234567890

North Bridge Intel i945G/GZ Revision A2

South Bridge Intel 82801GB (ICH7/R) Revision A2

CPU Intel® Pentium® D CPU 3.00GHz

Cpu Socket Socket 775 LGA

System Slots 7 PCI

Memory Summary

Maximum Capacity 4096 MBytes

Maximum Memory Module Size 1024 MBytes

Memory Slots 4

O processador e as memórias que comprei são:

2 memórias :Kingston ValueRAM 1 GB DDR2-SDRAM PC2-5300 CL5 (KVR667D2N5/1G)

Processador: Intel Core 2 Duo E7300 - 2,66 GHz, Cache L2 3 MB Socket 775

Se puderem ajudar, agradecia imenso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que sua placa-mãe não aceita esse processador que você comprou.

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=P5LD2-X

Agora porque que com o processador antigo não funciona mais não sei.. descreva melhor o problema. Ele desliga completamente? Cooler do processador e fonte desligam? Ou ele fica ligado e tenta bootar mas não acontece nada? Toca algum beep?

Tenta passar uma borracha dessas de escola nos pinos da memória, e tirar poeira do slot de memória se tiver.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, muito difícil sua placa-mãe suportar esse processador, eu tinha uma P5WD2-PREMMIUM que n aceita C2D e ela tem um chipset mais atual que o da sua placa :/ ai montei um P4 pro meu quarto com ela.

agora, quanto ao fato do antigo n ligar, muito provavelmente é sujeira, pó, zinabre e tlz. Faz o que o colega acima citou, mas se quiser uma dica, compraum placa mãe nova, baratinha que aceite C2D, porque e um processador fantástico, e nunca deixe de passar a pasta térmica, de preferênca use pasta térmica com composto de prata, muito melhor.

se você usa cooler box da intel, tira aquela porcaria que eles passam de fábrica no cooler e passa uma pasta térmica de verdade, porque aqui em casa, quando montei meu C2D E6600, no fim de 2006, usei ele box com aquela "meleca" e o computador n aguentou ficar mais de 20 segundos ligado sem resetar :/

bom, é isso ai! ótima compra e vai em frente que você vai ter uma maquina muito boa ao seu lado.

ahh, a Gigabyte tem ótima placa pra C2D com bons preços e otimo desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não ligar com Core 2 Duo E7300, é porque a placa-mãe NÃO o suporta, mas não ligar com o antigo, pode ser problema com refrigeração ou alguma falha na montagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais