Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero compartilhar a internet da minha casa mas não tenho placa wireless no PC


luizasso

Posts recomendados

Olá galera,

Acabei de comprar meu computador, mas agora preciso compartilhar a internet aqui de casa com o computador do meu irmão. Mas nenhum dos computadores tem placa wireless.

Que tipo de roteador tenho que comprar?? Os PCs ficam em quartos separados, então acho que não dá pra ficar passado fio pela casa. Existe alguma solução, sem que eu tenha que gastar uma fortuna instalando placas wi-fi nos computadores???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como fazer..

1- Os dois computadores tem que ter placa de rede.

=> Você tem que ter um Modem ADSL em uma máquina.

=> Depois é só comprar um HUB de 8 Portas, como esse do link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86358972-hub-switch-encore-8-portas-mod-enh908-nwy-_JM

=> depois é só passar os fios e fazer as ligações.

Do modem vai um cabo de rede que liga na porta 1 do Hub, depois da porta 2 do hub vai para uma maquina, e depois da porta 3 do hub vai para outra maquina, e assim por diante.

Depois disso vai funcionar perfeitamente a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, tem certeza que você pesquisou direito?? hoje em dia uma placa wi-fi não está tão cara... As, wi-fi 802.11/n (300Mbps), estão realmente caras, já que é o padrão mais recente, mas se teu link não for maior que 10Mbps, uma 802.11/b (11Mbps) já resolve.

Você não disse que tipo de link você tem (ADSL, Cabo, etc.) e nem a velocidade do link, informações essenciais para escolha dos equipamentos, mas o que você provavelmente vai precisar é de um roteador wireless e caso queira utilizar wireless no desktop, uma placa wi-fi, mas em geral, caso não queira, em geral os equipamentos possuem também portas para rede cabeada RJ-45. Quanto a velocidade, atualmente que eu saiba o link residêncial mais rápido disponível é de 60Mbps, e mesmo assim, parece que em teste, mas um link "normal" tanto a cabo, quanto adsl, "cabem" tranquilamente em equipamentos wireless 802.11/g (54Mbps).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como fazer..

1- Os dois computadores tem que ter placa de rede.

=> Você tem que ter um Modem ADSL em uma máquina.

=> Depois é só comprar um HUB de 8 Portas, como esse do link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86358972-hub-switch-encore-8-portas-mod-enh908-nwy-_JM

=> depois é só passar os fios e fazer as ligações.

Do modem vai um cabo de rede que liga na porta 1 do Hub, depois da porta 2 do hub vai para uma maquina, e depois da porta 3 do hub vai para outra maquina, e assim por diante.

Depois disso vai funcionar perfeitamente a internet.

Mas e como fica a internet, a velocidade é dividida em duas?? Isso funciona bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vamos la... primeiramente as placas de wireless nao estão estão caras nao. eu acho melhor você fazer uma rede cabeada na sua casa, mas se você quiser mesmo assim fazer uma rede wireless aí você precisaria de

* 1 ou 2 placas wireless, dependendo aonde você vai deixar o roteador uma delas pode ser cabeada, ou as 2 sem fio

* um acces point (routeador ap) ele é usaado para fazer dividr a banda... ou mesmo como um tipo de servidor

você gastaria em torno de 200-250 reais para fazer essa rede.

supondo que voce faria uma rede cabeada na sua casa , você precisaria comprar uma placa adicional para o computador que serviria de servidor e alguns metros de cabo... supondo que voce passaria o fio de um quarto ao outro, você gastaria em torno dos 50-100

é um economia consideravel... aí vai do gosto do client =)

falows abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, se voce conhecer um eletricista que saiba crimpar cabo RJ45, precisa ver como estão os conduites de sua casa, se tem passagem para fios telefonicos ou elétricos com espaço para a passagem do cabo TP. Saiba que não é bom passar cabos de ethernet junto com esses cabos elétricos /telefonicos, mas se não for uma distancia grande não há muita perda.

Veja se vai fazer diferença: roteador=R$ 120, placa wireless=80 total=200

com fio: hub 4P=R$30 , R$ 1 por metro cabo( 10 metros ) + mão de obra eletricista= 30, total= 70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...