Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não obedece o comando de reiniciar


JR_PB

Posts recomendados

Caros,

Estou com um problema bastante estranho que irei relatar aqui para ver se obtenho alguma ajuda que leve a um solução.

Adquiri um PC novo(gabinete com tudo que tem dentro novo). Ao tentar reiniciar a máquina logo no primeiro dia, percebi que o computador não reiniciava e parava na tela inicial da placa-mãe com a mensagem "Bios settings: <F2>". Daí não passava e o windows não reiniciava. Era necessário então desligar no botão e ligar novamente. Ele ligava e desligava normalmente, mas quando tentava reiniciar (seja por meio do comando do windows ou do botão de reset do gabinete) ele parava antes da inicialização do windows.

Imaginei então que deveria ser algum problema de hardware, possivelmente na placa-mãe ou nas suas configurações. Levei então o computador para a loja que me vendeu. Para minha surpresa, lá tudo funcionou normalmente. O computador reiniciava sem problemas. Testamos várias vezes e tudo normal. Voltei para casa e, para minha surpresa, o problema na reinicialização continuou. Como tinha adquirido um monitor novo (LCD), resolvi conectar o monitor antigo de tubo, mas o problema continuou. Desconectei então um modem ligado numa porta USB (internet 3G) e tentei reiniciar sem ele, mas tudo na mesma, o mesmo problema.

Será que alguém teria alguma ideia do que possa ser o problema? Não adianta levar para o técnico da loja, pois lá o problema não se apresenta. Além do monitor e do modem, com os quais realizei os testes, tenho conectado apenas uma impressora, teclado, mouse e caixas de som.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Agradeço a ajuda. No entanto, eu já havia lido esse tópico do link, assim como dezenas de outros que tratam de assuntos parecidos, antes de abrir um tópico. Não é nenhum tipo de vírus ou spy. Tenho o antivírus, anti-spy e firewall da Panda totalmente atualizado. Também passei outros anti-spy e não acusou nada. Além disso, o PC funcionou normal quando testei em outro local. O Problema só aparece aqui em casa, por isso minha última opção é imaginar que ele está relacionado com alguma coisa que conecto aqui (impressora, monitor, modem, etc). Estou quase apelando para o padre Quevedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Agradeço a ajuda. No entanto, eu já havia lido esse tópico do link, assim como dezenas de outros que tratam de assuntos parecidos, antes de abrir um tópico. Não é nenhum tipo de vírus ou spy. Tenho o antivírus, anti-spy e firewall da Panda totalmente atualizado. Também passei outros anti-spy e não acusou nada. Além disso, o PC funcionou normal quando testei em outro local. O Problema só aparece aqui em casa, por isso minha última opção é imaginar que ele está relacionado com alguma coisa que conecto aqui (impressora, monitor, modem, etc). Estou quase apelando para o padre Quevedo.

puts...desculpe..li errado o seu tópico..faz o seguinte .. tenta ligar sem o teclado ou mouse ou troca o teclado e mouse para testar.. as vezes pode ser isso... a segunda opção é substiruir a fonte de energia...geralmente é a fonte q causa esse tipo de "parada" na tela da bios e tal.... pois ele não deve estar aguentando seu hardware, por defeito ou algo parecido.. faz esse teste.. vale a pena!! espero ter ajudado.. abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de diversos testes cheguei a conclusão que o problema estava no modem da internet 3G. Não bastava apenas desconectá-lo por meio do Windows, era necessário também desconectá-lo fisicamente da porta USB para que o comando de reiniciar fosse obedecido.

Não sei exatamente porque isso acontece, mas, enfim, é só retirar o modem da porta USB que o PC reinicia normalmente.

Agradeço as informações postadas, principalmente ao Lucas, e desejo a todos um feliz ano novo.

Solicito o encerramento deste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de diversos testes cheguei a conclusão que o problema estava no modem da internet 3G. Não bastava apenas desconectá-lo por meio do Windows, era necessário também desconectá-lo fisicamente da porta USB para que o comando de reiniciar fosse obedecido.

Não sei exatamente porque isso acontece, mas, enfim, é só retirar o modem da porta USB que o PC reinicia normalmente.

Agradeço as informações postadas, principalmente ao Lucas, e desejo a todos um feliz ano novo.

Solicito o encerramento deste tópico.

Feliz ano novo pra você tb brother!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...