Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Skylord_one

Dúvidas sobre Pascal

Recommended Posts

Olá! :)

Eu sou iniciante na linguagem Pascal e gostaria que vocês tirassem minhas dúvidas:

1º: Qual programa posso usar para começar a aprender?

2º:Há alguma apostila muito boa que vocês conheçam? (Postem o Link)

3º:Há algum curso pago ou gratuito de Pascal na inernet?

Quem tiver qualquer informação ÚTIL que vá aumentar meus conhecimentos em Pascal eu agradeço. ^_^

Até Mais! Aguardo Respostas no Tópico :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! :)

1º: Qual programa posso usar para começar a aprender?

Existem diversos compiladores de Pascal. Se eu fosse você, testaria todos até achar qual você gosta mais.. isso é pessoal.. se for para pascal puro podes tentar o Free Pascal ou Turbo Pascal.. Temos tambem o Pascal Zim, se não me engano.

Mas como eu não mexo com pascal e sim com delphi (que é Object Pascal) não conheco nenhum deles para te dar alguma informação..

Lembrando que você pode aprender pascal utilizando delphi, que ajuda muito iniciantes por causa do seu IDE (ambiente integrado para desenvolvimento de software)..

2º:Há alguma apostila muito boa que vocês conheçam? (Postem o Link)

Como disse só trabalho com delphi portanto só sei tutoriais/apostilas de delphi.. mas no Apostilando você encontra :)

3º:Há algum curso pago ou gratuito de Pascal na inernet?

Você diz curso lido, ou curso com neguim explicando? Se for o ultimo dificilmente você encontrará pra linguagem pascal.. já o primeiro, você deve achar "cursos-tutoriais" em diversos sites!

Quem tiver qualquer informação ÚTIL que vá aumentar meus conhecimentos em Pascal eu agradeço. ^_^

Não sei que tipos de informações uteis você procura..

Mas comecou bem, com uma linguagem muito fácil e que poderá te dar uma boa logica para você partir, se quiser, para outra linguagem de programação..