Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
twinke hck.

Ajuda, preciso saber se minha fonte aguenta

Recommended Posts

Bom galera, é minha primeira participação aqui no forum, e eu preciso saber de quantos 'w' é minha fonte, para poder fazer um upgrade nele, trocar a placa de video e aumentar a RAM. eu não abri o computador, e nem posso, por enquanto, para verificar a etiqueta da fonte. ele ainda está todo original, como eu comprei. ele é um EPCOM, o gabinete é o 101EB e se ajudar:

MoBo Gigabyte GA-VM900M

Intel Pentium 4 3.2GHz 640 2mb L2

HD 80gb IDE

512mb DDR II 553GHz

Chrome9 HC IGP de 128mb on-board

e eu tava querendo colocar nele uma:

GeForce 8500GT + 4gb de RAM 667 [total 4gb descartando os 512]

ou

GeForce 8600GT + 2gb de RAM 667 [total 2,5gb]

queria saber se vocês podem me ajudar com a fonte, opinar sobre qual opção de upgrade escolher [quero rodar PES e FIFA 09, TALVEZ GTA 4, Call Of Duty 4, Medal Of Honor 2 e outros jogos 'next gen'

e ver se essa fonte aguenta, torço para que sim, pois não estou com condições $ de trocar a fonte ..

aguardo resposta o mais rápido possivel, pois preciso decidir isso o mais breve.

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega.

Com certeza sua fonte é genérica.

Como sua mobo num faz Dual-channel pode comprar 1x2Gb de ram 667Mhz. e tira esse 512mb fora daí.

Pega a 8600gt que tem exatamento e dobro de desempenho da 8500gt, E custa pouco mais. vai rodar um punhado de jogos e esse GTA4 vai ficar no talvez mesmo.

Fonte boa pra você tem a Akasa 350w por R$100,00.

Compartilhar este post

Link para o post

se a minha fonte generia for de 350w?

poxa, eu não to com orçamento MESMO pra compra-lá

pra eu colocar o 4gb eu vou ter que por uma 8500GT

e se eu for colocar a 8600GT eu vou ter só 2,5gb

o que influencia mais en LAG?

qual seria a melhor opção para eu rodar o GTA 4? lembrando que eu uso um P4 3.2 640 sem overclock

tem perigo eu rodar com essa fonte que eu to aqui?

eu tenho um monitor LCD 17"

e eu vou desativar a placa on-board, é claro, ai ira consumir menos energia

se eu usar essa fonte, tem perigo de alguma coisa?

eu comprei esse pc no fim de 2007 .. não sei se é 200, 250, ou 300w [..]

Compartilhar este post

Link para o post

e imendando, o meu Pentium 4 não tá tão ruim, né? ele é das ultimas versões. 640, 3.2 sem overclock ..

só essa fonte que me intriga ;/

Compartilhar este post

Link para o post

tem perigo sim, mais vai rolar eu não recomendo fontes genéricas não se queimar o pc ou algum componente a galera aqui do fórum te avisou para não usar fontes genéricas

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Compartilhar este post

Link para o post

a 8600gt é boa! mais para o gta 4 seu sistema vai ficar limitado, essa placa de video puxa, mais nao um exagero de energia... e caso você compre outra fonte uma de 500w reais tá mais do que bom! e vai gastar em torno de 170,00 ~ 200,00 em uma fonte... tipo a coolermaster, excelente custoXbeneficio!

a 8600gt roda bastante games... tipo battlefield 2 numa boa com tudo no full creio que o call of duty rode tambem sem problemas... já que ele é mais fraco de grafico que o BF 2 (pelo menos eu acho)

tipo gta 4 ela nao vai rodar mesmo! muito pesado, tipo.. um brothers in arms hell's highway mesmo na resolução mais baixa ele ja robotiza a imagem nos videos de apresentação do jogo =S

bom posso dizer isso porque eu usava uma XFX 8600GT e por falar nisso, eu tenho ela aqui c/ 5 meses ou 6 meses de uso ^^ ahUHAuA caso queira fazer um bem bolado posso vender caso tenha interesse... nao to enfiando a faca.. so quero desocupar lugar aqui....pois fiz um up no meu pc recentemente (assinatura) e nao to usando mais ela... tá zerada na caixa manuals e tudo mais! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

quanto vcê tá pedindo nela resumo? dependendo de quanto vcê quiser .. eu achei uma zerada, novinha na caixa, 230. acho que tá nessa faixa, e deve tar abaixando constantemente depois do natal .. acho que não pode enviar email por aqui né? manda pra mim uma mensagem particular com seu msn, ai a gente conversa .. só adianta quanto vcê quer nela!

fonte você não tem ai né?

tava sem condições mesmo de comprar uma ;/

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido!

eu comprei uma

GeForce 8600GT XFX 512mb DDR2

1x2gb Kingston DDR2 667

1 Fonte C3 Tech 550w REAIS (suponho que alcance uns 380, 400w já tá bom. ela tem 18A na saida 12v+ e 17A na saida 12v- é mais do que a thermalteke, cooler master e akasa 350w que eu tinha visto (12+ = 12A e 12- = 8A) fora que essas C3 Tech aparentam ser muito boas, o clubedohardware testou a de 750w e recomendou, disse também que as de outras potencias são do mesmo fabricante .. depois que instalar tudo posto aqui se é boa mesmo ..

será que fiz uma boa compra?

VGA - 250,00

RAM - 80,00

Fonte - 130,00

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais