Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Manhattan, primeiro Mod.


-=Mazzini=-

Posts recomendados

Boa noite à todos.

Estou iniciando nesse mundo dos casemods, e pretendo entrar "com tudo", com esse meu projeto relativamente simples, porém com um diferêncial: Refrigeração usando o método Peltier.

A ideia principal seria basicamente montar uma "geladeira" no interior do gabinete, dispondo de uma peltier de 91,2 w de potência.

Está no início ainda, e como minha câmera esta "bugada" *carregador quebrou*, estou tendo que atualizar as fotos aos poucos.

Mas bem, vamos lá.

Nome do projeto: Manthattan

Cores princiais: Vermelho reagente (interior) e Preto Fosco (exterior).

Dono do projeto: Luiz Guilherme Mazzini

Segue as fotos das primeiras partes já feitas.

Primeiras fotos tiradas via webcam:

Gabinete desmontado:

gabinete2.jpg

Essas são mais recentes (dia 21/12/08), tiradas com a camera de minha namorada, a qual me ajudou na pintura:

casemod001.jpg

casemod002.jpg

casemod003.jpg

Essas são do dia 22/12/08, com as pinturas ja secas e a primeira camada de tinta "vermelha" *que mais parece laranja* reagente. Ainda falta a segunda camada de tinta:

11-12-08_1208.jpg

11-12-08_1209.jpg

11-12-08_1206.jpg

11-12-08_1210.jpg

Lateral onde haverá uma janela de acrílico com uma cruz de malta:

11-12-08_1205.jpg

Por hoje é só pessoal, irei manter o tópico atualizado sempre.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal!

Sim, é um full tower! Realmente tive sorte com a namorada :D

Dei uma atualizada no projeto.

Apliquei a segunda demão de tinta reagente, esperei secar e dei uma montada no gabinete para dar ter uma ideia geral.

A tampa superior não foi pintada AINDA, pois lá estará todo o sistema de energia da peltier e de controle dos leds, logo ainda terei que perfurá-la.

Seguem as fotos:

CASEPOS.jpg

casepos2.jpg

CASEPOS3.jpg

CASEPOS4.jpg

Por enquanto é só isso pessoal, manterei atualizado sempre.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos elogios pit_eng.

Agora ele está COMEÇANDO a ficar do jeito que eu quero :D

A iluminação será feita basicamente por todos os coolers + 2 barras de cold cathode vermelhas + 1 barra de cold catholde uv OU uma barra de leds uv + 2 barras de leds vermelhos.

Tem um pessoal que fala mal de barras com leds, mas irei testar e ver se isso é verdade ou não.

A configuração que colocarei nesse gabinete seria a minha atual:

Dual Core Amd 64 x2 5200+

Gigabyte GA-M61SME-S2L v2

2gb de memória 667

GeForce 8600 GT 256/128 DDR3

HD Samsung 250GB

Fonte SevenTeam 550w

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ghelleree, existem algumas maneiras de se resfriar não só um componente específico do pc, mas como todo o gabinete...seria tipo um ar-condicionado. E é dessa maneira, gelando todo o interior que optei.

Seria basicamente fazer um sanduíche na peltier, no lado quente dela, um dissipador e um cooler jogando o ar quente para fora do pc, e no lado gelado outro dissipador e um cooler jogando o ar gelado para dentro.

Tem que ficar esperto com a circulação de ar, não pode deixar que o ar saida muito rápido, assim, não esfriando bem.

Usarei 2x coolers da akasa de 80mm no sanduíche, 2x da akasa de 120mm, um na traseira para tirar o ar, outro para colocar o ar, pela parte frontal, e ainda um de 80mm também da akasa montado em um baia fan.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ghelleree, existem algumas maneiras de se resfriar não só um componente específico do pc, mas como todo o gabinete...seria tipo um ar-condicionado. E é dessa maneira, gelando todo o interior que optei.

Seria basicamente fazer um sanduíche na peltier, no lado quente dela, um dissipador e um cooler jogando o ar quente para fora do pc, e no lado gelado outro dissipador e um cooler jogando o ar gelado para dentro.

Tem que ficar esperto com a circulação de ar, não pode deixar que o ar saida muito rápido, assim, não esfriando bem.

Usarei 2x coolers da akasa de 80mm no sanduíche, 2x da akasa de 120mm, um na traseira para tirar o ar, outro para colocar o ar, pela parte frontal, e ainda um de 80mm também da akasa montado em um baia fan.

Abraços.

Não seria mais interessante você utilizar todos os coolers de 120mm, ja que entendo que coolers de 80mm para resfriar o gabinete é muito "fraquinho"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite maumau_rs obrigado por estar acompanhando meu case.

Sobre o uso de todos os fans de 120mm, te explico o por que:

Conseguir chapas de 120mm para usar como refrigeraçao seria complicado...2x de 80mm ja dariam conta.

O frontal, seria mais estético do que eficiente, pois pense, quando voce liga o ar-condicionado do carro, voce nao fecha as janelas? então, nao posso criar um super sistema de sucçao/injeçao de ar, porque dai os componentes nao irão resfriar satisfatoriamente.

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal.

Andei sumido por causa das festas de ano novo, mas consegui dar uma adiantada no projeto.

Essa semana chegam os dissipadores, a pastilha e alguns acessórios para a iluminação.

Enquanto isso eu terminei a caixa onde ficará a fonte que alimentará a pastilha e coloquei 1 dos coolers de 120mm, assim como todas as outras respectivas furações.

Fotos:

PICT0311-1.jpg

PICT0312.jpg

Obs: essa foto, as baias de cd ficaram com um reflexo estranho, não me pergunte o por quê. Haha

PICT0313.jpg

PICT0314.jpg

PICT0315.jpg

PICT0317.jpg

Por enquanto é só, assim que as coisas começarem a chegar irei atualizando.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ta muito da hora mesmo me amarro em fulltower,e quanto

ao vermelho dele ai ta vermelho mesmo?porque aqui eu achei

que ficou parecido com o laranja do meu case

hehehe

ta da hora,massa vai ser quanto tiver montadinho

Falou's

editex rapidinho:

o meu case é esse da foto mais,ele ta mais pra amarelo do que o laranja dele mesmo,essas cameras enganam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, teoricamente a cor seria vermelho.

Mas depois de pintado, a cor ficou um vermelho levente alaranjado, mas eu gostei do resultado, achei que ficou até melhor do que se fosse vermelho sangue. hahaha

E para ajudar, a camera clareia um pouco...

O seu dá para ver que é laranja mesmo, porém levemente amarelado, como voce já havia dito, da camera.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Então, a fonte superior será só para a peltier.

A outra usarei para todo o resto.

Daqui a pouco postarei mais fotos.

Abraços.

Segue a atualização:

Chegaram os itens da iluminação, agora falta apenas a pastilha, as grills, os slots reagentes, o acrílico e os botões, dai terminarei o case.

Aproveitei e dei uma iniciada na parte de ligações elétricas, a iluminação e o botão da fonte superior.

Seguem as imagens:

Bloco da fonte quase pronto:

PICT0317-1.jpg

Geral:

PICT0318.jpg

Leds uv laterais:

PICT0319.jpg

Leds superiores:

PICT0320.jpg

Cold Cathode de baixo:

PICT0322.jpg

Leds inferiores:

PICT0321.jpg

Testando o Cold Cathode:

PICT0325.jpg

PICT0327.jpg

Leds inferiores e superiores:

PICT0323.jpg

PICT0324.jpg

Não tirei nenhuma foto com o uv ligado, mas o efeito dele está bom.

Manterei tudo atualizado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao por completo. Falta a pastilha chegar (dia 14 no maximo) e o cooler de 120mm traseiro. Agora todo o 'duto' de ar gelado, ja esta pronto e aguardando a pastilha. Assim que chegar e montar tudo, mostrarei para vocês. Estarei fazendo uma mudança de hardware, migrarei para uma PLACA MÃE ECS 780GM-A BLACK SERIES, e pegarei uma HD 3850 512\256 DDR3.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Segue mais uma atualizada do projeto, dessa vez com a peltier já instalada no seu devido lugar...

Não tirei as fotos do "tubo" fora, nem o passo-a-passo, porque a bateria da camera estava carregando e quando tinha completado já havia instalado.

Irei efetuar uma mudança de hardware bacana nessa máquina, irei pegar:

Placa Mãe Black Series A790GXM-A ECS

2x Memória Kingston 1024MB 800MHz DDR2 PC6400

Processador AMD Phenom Triple Core 8450 2.1GHz

Cooler CoolerMaster Hyper TX2

VGA PowerColor 512MB HD 3850 PCS GDDR3 PCI-Express

Porém, todo o hardware chegará apenas no final do mês..primeiros mêses do ano são ferrados.

Seguem as fotos:

Geral:

PICT0351.jpg

Tubo:

PICT0350.jpg

PICT0346.jpg

Algumas pessoas me perguntaram como iria montar o tubo, fiz na seguinte ordem:

Cooler 80mm-Dissipador 10x8-Pastilha-Dissipador 8x8-Duto lateral normal de gabinete- 2 coolers de 80mm em sequencia.

Liguei o conjunto fora do gabinete, e senti uma boa soprada de ar gelado....Agora é esperar tudo chegar, fechar com o acrilico e mandar bala.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...