Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixa taxa de download em alguns sites...AJUDEM


Hopirox

Posts recomendados

é o seguintee, eu colocar um roteador sem fio aqui em casa, e conexão está perfeita, o computador fica perto do roteador e td mais, só q tem um problema, ao fazer download por sites comuns(rapidshare,baixaki,megaupload) a taxa de download fica muito baixa

, eu baxei um gerenciador de download , com ele minha taxa pelo baixaki ficou boa (200 kbs, isso é o normal) mas pelo rapidshare continua bem baixa( 50 kbs) ...fiz o teste com o mesmo arquivo , só q com internet cabiada a velocidade ficou em 200 kbs, creio q o problema esteja com a rede sem fio, parece q o rapidshare fica pecimo com a rede sem fio,já fiz todos os testes de download possiveis, o ww.g1br.org, a taxa fica perfeitaaa......... e mesmo assim no rapidshare fica horrivel, é como se o site estive-se me bloqueandoo.

Eu cheguei a desabilitar o QoS do computar, mas não sei como fazer isso no roteador,fiz alguns testes e descobri que o problema está no windows XP, pois no windows vista, isso não acontece, preciso de ajuda para resolver esse problema no próprio windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Alguns sites estrangeiros realmente limitam a taxa de download que você pode baixar. Aí não há nada o que fazer, não adianta por ex. ter conexão de 4 Megas (baixando a picos de 400 KB/s por ex.) se o site limita seu download a 30, 40 KB/s.

Então se você testou no Centos e no Speedtest.NET e deu normal, com certeza deve ser problema dos sites indicados, ou algo na sua máquina pode estar consumindo tráfego.

Faça o teste aqui:

http://centos.oi.com.br/2.1/extras/SRPMS

http://www.speedtest.net

E veja qual a velocidade que você alcançará.

Também faça a limpeza dos cookies e arquivos temporários. Um programa que faz isso:

http://www.ccleaner.com/download

Você tem firewall instalado? Se tiver desabilite-o totalmente pra fazer essas checagens (e o anti-vírus também, já que alguns misturam AV com firewall). Experimente também usar o UTorrent e mandar baixar um torrent de um novo episódio de um seriado bem popular, só pra ver se você também alcança os picos da sua velocidade.

Claro que tudo depende do servidor no qual você está requisitando o arquivo, se ele for lento, obviamente isso pode refletir na sua taxa de download.

Baixe também o Hijackthis:

http://www.baixaki.com.br/download/hijackthis.htm

Clique em "Do a system scan and save a logfile", e cole na área de Remoção de Malware desse fórum:

http://www.linhadefensiva.org/forum

Anexe o hijackthis.log na criação do tópico, apenas para checagem se sua máquina está livre de malwares/vírus. Dentro de pouco tempo irão responder.

Outra coisa que não havia me ligado era configurar no painel de controle pra se conectar via IP fixo. Se o IP da máquina 1 via roteador wireless é 192.168.1.104, quando eu reconecto os cabos/religo o modem wireless (e o SS 4200), ele pode ser alterado automaticamente pra 192.168.1.103 por exemplo. Só isso já anula as configurações que eu fiz pra liberar portas pro eMule e UTorrent.

Por isso que o IP fixo, eu passei a adotar nas máquinas usadas.

Exemplo:

ipfixo.jpg

Esse DNS aí é da Velox, e também deve ser preenchido, exatamente assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...