Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alex_DzindziK

Existe alguma diferença na ordem nobreak - estabilizador ?

Recommended Posts

Bem um amigo me pergunto uma coisa que eu fiquei em duvida, existe alguma diferença na ordem nobreak + estabilizador ou estabilizador + nobreak.

Obrigado.

Editado por soschip
título

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe sim. se colocar um estabilizador após um nobreake, na falta de energia e o no-breake funcionando, o estabilizador pode danificar, pois a tensão do nobreake é "quadrada" e joga picos de tensão no estabilizador.

O nobreake depois do estabilizador é como se estivesse na tomada, na falta de energia ele entra em bateria e só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande parte dos no-breaks nacionais tem estabilizador interno e ai eles são chamados de no-breaks interativos, onde o estabilizador está presente somente quando existe energia. Quando o no-break gera a partir das baterias, essa parte do estabilizador sai fora. O estabilizador em qualquer equipamento de informática deve ser encarado como remédio tarja preta, e só deveria ser administrado por quem entende e sabe dimensioná-lo. Ele mais atrapalha do que ajuda na maioria das aplicações. Ao colocá-lo após um no-break convencional, com geração de forma de onda retangular ele, o estabilizador estará trabalhando totalmente fora de seu normal, com componente contínua em seu transformador, podendo aquecer muito inclusive queimar ou pegar fogo, se ligado muito tempo..

Abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×