Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ramyris

Ajuda com Modulo Automotivo

Recommended Posts

Estou com um modulo roadstar aqui com o seguinte Problema: tem dois capacitores na saida da retificação que eles estão estufando por tensão chegar invertida nos polos, mas se inverter os polos dos capacitores o modulo não liga, ja tentei colocar capacitor bipolar e nada só colocando eles normal como indica a placa, ai o modulo liga e amplifica perfeito , só que os capacitores de acordo vão estufando. Ja testei a parte retificadora e está perfeita os cis nao redor deles estão otimos pois os troquei. se aguem souber o motivo dessa tensão invertida nos capacitores, ou então alguma coisa que eu possa fazer para não estourar mais, eu agradeço, Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tensão invertida?!?!?!?!

Como você verificou esta tensão invertida nos capacitores? E que capacitores são estes? São os eletrolíticos de filtragem da fonte? Tem certeza que os retificadores estão bons?

Poste mais detalhes (o esquema do tal módulo seria o ideal), por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

e uma roadstar 2000 rs 4500 o eaquema eu não tenho mas são os capacitores eletroliticos sim de filtragem da fonte , mas a parte retificadora esta correta. são capacitores de 220 mf x 25v , ja tentei colocar um bivolti mas não funciona, esses capacitores vem depois dos diodos 1n4007 e eles estão otimos. ja coloquei capacitores maiores mas não da pois a tensão esta invertida e se eu inverter os capacitores a potencia liga mas não sai som. Agradeço, se tiver algo que eu possa fazer fico grato !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já pensei em dezenas de probabilidades, mas não consigo visualizar uma maneira de aparecer tensão "invertida" nos capacitores de filtro da fonte... A ponte retificadora é composta por diodos discretos 1N4007 (que segundo o que você diz estão "ótimos")... Tem certeza que não tem nenhum capacitor em paralelo com os diodos da fonte que esteja com fuga?

post-16248-13884949617981_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ! A maioria destes módulos trabalham com fontes chaveadas de saida simétrica , normalmente +32 0 -32 ( com picos de até 35V ) , totalizando em média 64 Volts (ou 70V de pico ) , e como disse o amigo Jorgeletronico , verifique a tensão de isolamento , ou seja , a tensão de trabalho dos capacitores .

Uma outra questão , é o caso do uso de diodos retificadores comuns como o IN 4007 em fontes chaveadas , pois eles não são diodos de corte rápido como os Schoktts que são os utilizados nesta função .

Editado por soschip
Não postar seguidamente em menos de 24h

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais