Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ramyris

Ajuda com Modulo Automotivo

Recommended Posts

Estou com um modulo roadstar aqui com o seguinte Problema: tem dois capacitores na saida da retificação que eles estão estufando por tensão chegar invertida nos polos, mas se inverter os polos dos capacitores o modulo não liga, ja tentei colocar capacitor bipolar e nada só colocando eles normal como indica a placa, ai o modulo liga e amplifica perfeito , só que os capacitores de acordo vão estufando. Ja testei a parte retificadora e está perfeita os cis nao redor deles estão otimos pois os troquei. se aguem souber o motivo dessa tensão invertida nos capacitores, ou então alguma coisa que eu possa fazer para não estourar mais, eu agradeço, Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tensão invertida?!?!?!?!

Como você verificou esta tensão invertida nos capacitores? E que capacitores são estes? São os eletrolíticos de filtragem da fonte? Tem certeza que os retificadores estão bons?

Poste mais detalhes (o esquema do tal módulo seria o ideal), por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e uma roadstar 2000 rs 4500 o eaquema eu não tenho mas são os capacitores eletroliticos sim de filtragem da fonte , mas a parte retificadora esta correta. são capacitores de 220 mf x 25v , ja tentei colocar um bivolti mas não funciona, esses capacitores vem depois dos diodos 1n4007 e eles estão otimos. ja coloquei capacitores maiores mas não da pois a tensão esta invertida e se eu inverter os capacitores a potencia liga mas não sai som. Agradeço, se tiver algo que eu possa fazer fico grato !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já pensei em dezenas de probabilidades, mas não consigo visualizar uma maneira de aparecer tensão "invertida" nos capacitores de filtro da fonte... A ponte retificadora é composta por diodos discretos 1N4007 (que segundo o que você diz estão "ótimos")... Tem certeza que não tem nenhum capacitor em paralelo com os diodos da fonte que esteja com fuga?

post-16248-13884949617981_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ! A maioria destes módulos trabalham com fontes chaveadas de saida simétrica , normalmente +32 0 -32 ( com picos de até 35V ) , totalizando em média 64 Volts (ou 70V de pico ) , e como disse o amigo Jorgeletronico , verifique a tensão de isolamento , ou seja , a tensão de trabalho dos capacitores .

Uma outra questão , é o caso do uso de diodos retificadores comuns como o IN 4007 em fontes chaveadas , pois eles não são diodos de corte rápido como os Schoktts que são os utilizados nesta função .

Editado por soschip
Não postar seguidamente em menos de 24h

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×