Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ramyris

Ajuda com Modulo Automotivo

Recommended Posts

Estou com um modulo roadstar aqui com o seguinte Problema: tem dois capacitores na saida da retificação que eles estão estufando por tensão chegar invertida nos polos, mas se inverter os polos dos capacitores o modulo não liga, ja tentei colocar capacitor bipolar e nada só colocando eles normal como indica a placa, ai o modulo liga e amplifica perfeito , só que os capacitores de acordo vão estufando. Ja testei a parte retificadora e está perfeita os cis nao redor deles estão otimos pois os troquei. se aguem souber o motivo dessa tensão invertida nos capacitores, ou então alguma coisa que eu possa fazer para não estourar mais, eu agradeço, Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tensão invertida?!?!?!?!

Como você verificou esta tensão invertida nos capacitores? E que capacitores são estes? São os eletrolíticos de filtragem da fonte? Tem certeza que os retificadores estão bons?

Poste mais detalhes (o esquema do tal módulo seria o ideal), por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e uma roadstar 2000 rs 4500 o eaquema eu não tenho mas são os capacitores eletroliticos sim de filtragem da fonte , mas a parte retificadora esta correta. são capacitores de 220 mf x 25v , ja tentei colocar um bivolti mas não funciona, esses capacitores vem depois dos diodos 1n4007 e eles estão otimos. ja coloquei capacitores maiores mas não da pois a tensão esta invertida e se eu inverter os capacitores a potencia liga mas não sai som. Agradeço, se tiver algo que eu possa fazer fico grato !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já pensei em dezenas de probabilidades, mas não consigo visualizar uma maneira de aparecer tensão "invertida" nos capacitores de filtro da fonte... A ponte retificadora é composta por diodos discretos 1N4007 (que segundo o que você diz estão "ótimos")... Tem certeza que não tem nenhum capacitor em paralelo com os diodos da fonte que esteja com fuga?

post-16248-13884949617981_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ! A maioria destes módulos trabalham com fontes chaveadas de saida simétrica , normalmente +32 0 -32 ( com picos de até 35V ) , totalizando em média 64 Volts (ou 70V de pico ) , e como disse o amigo Jorgeletronico , verifique a tensão de isolamento , ou seja , a tensão de trabalho dos capacitores .

Uma outra questão , é o caso do uso de diodos retificadores comuns como o IN 4007 em fontes chaveadas , pois eles não são diodos de corte rápido como os Schoktts que são os utilizados nesta função .

Editado por soschip
Não postar seguidamente em menos de 24h

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veleu, pessoal, agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×