Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ninhosmar

Athlon 64 X2 4600+ com temperatura alta e desligando

Recommended Posts

Pessoal, não sei qual o problema com minha máquina... :(

è o seguinte: Processador AMD athlon x-2 64 dual core, placa mãe asusM2n-mx SE PLUS, placa de vídeo Geforce 512, Mem-ram 2GB, HD 250, coisa e tal...

Com uma fonte que já vem junto... -_-

O pc pode ficar ligado vários dias direto... com uma temp de até 65°. Mas é só botar um jogo qualquer... bummm... O Pc desliga do nada...E quando o ligo na bios acusa temperatura de 79º... :huh:

Levei no cara que montou o micro, ele falou que era a fonte... Troquei a fonte: seventeam 500 real. (_(

Uma semana depois... mesma coisa: 5 minutos de jogo o PC desliga...Temperatura 79º. O que faço, o que pode ser? :wacko:

Obs.: Com a fonte antiga, quando ligava o Pc de novo ele não iniciava; com essa fonte ele liga mesmo após ter desligado. :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um processador a essa temperatura esfria muito rapidamente. Se depois de desligar e na BIOS ele marca 79 graus, no momento que desligou devia estar uns 90.

Dá uma checada na pasta térmica, no encaixe do cooler, e coloque umas fans no seu gabinete pra fazer o ar circular.

O gabinete é daqueles pequenos que a fonte fica do lado do processador? Se for troque imediatamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Na BIOS há uma função que desliga o PC automaticamente quando o processador ou a placa-mãe atingir X graus de temperatura.

Veja isso.

Outra coisa. Tenho um X2 4600+ que não passa de 40º em uso normal. Veja como tá a pasta térmica. Procure usar uma de prata ou cobre (se encontrar).

Ricardo Nunes

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... não entendo muito de Pc, mas a fonte foi trocada. O cara botou uma seventeam de 500W real. Não sei o resto :(

Olha, tenho um programinha que marca a temp do processador... nunca vi ultrapassar 70º, mas tá difícil.... Não sei mais o que fazer, por que o cara que vendeu falou que não é a temperatura do processador :/

Mas quando for falar com ele vou pedir pra ele verificar isso...

Editado por Marcos_Correia
Use o botão editar ao invés de postar seguidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue o manual da placa-mãe do seu computador e veja como entrar no SETUP. No manual você verá como localizar essa função que desliga o computador quando o processador atingir X graus de temperatura.

Ricardo Nunes.

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer que ele desligue pra ai sim o processador fritar? :eek:

Deixa isso ai ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada no cooler e dissipador do processador, tira fora, limpa a pasta termina e coloca outra. Pode ate ser que tera que susbtituir o cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que pode ser essa configuração no SETUP da maquina que está fazendo o computador desligar. Não há duvidas: ou o processador tá com problema ou não há pasta térmica junto com o cooler.

De qualquer maneira, nosso colega terá de abrir a torre e soltar o cooler do processador e ver a situação antes que ele comece a perder informações no HD de tanto desligar errado.

Ricardo Nunes.

Editado por Pedro Borges
O usuário poderia não gostar do seu tom.

Compartilhar este post

Link para o post

você fez as contas de consumo para saber se a fonte aguenta? Se é só quando joga pode ser que a placa de video e processador estejam sugando muito a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais