Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PRESET ecolher para gravar DVD em formato 16x9 (SD) ?


Posts recomendados

Estou tentando gravar um DVD em widescreen, mas o video aparece achatado na tela da TV. Eu fiz o seguinte:

- Filmei com a Sony HC-40 no modo "Widescreen real" padrão SD (480i).

- Abri um projeto no Premiere Pro 1.5 no padrão NTSC DV - Widescreen 48Hz

- Ao gravar escolhi o preset "NTSC DV 4x3 HIGH QUALITY 7MB CBR 1 PASS", e manualmente alterei o formato 4:3 para 16:9. Numa outra tentativa escolhi o preset "NTSC DV 16x9 Low Quality 6MB VBR 2Pass" e alterei QUALITY para 5.0 (HIGH QUALITY). Ambas as tentativas apresentaram video achatado.

- No projeto inclui videos em 16x9, videos em 4:3 e fotos. Todos esses tipos de midia apareceram achatadas em tela cheia e normais (com barras laterais) em letterbox numa TV de LCD.

E para confirmar que o Premiere gravou o video em widescreen baixei o programa IfoEdit que identificou o video VTS_01_0.IFO gravado com os seguintes atributos:

Title set (movie) atributtes:

video: MPEG-2 720 x 480 (NTSC) (NTSC 525/60) (16:9) (pan-scan e letterboxed)

Ou seja, o Premiere gravou corretamente o video no formato 16x9. No entanto, o resultado final é o video em tela cheia com a imagem achatada. Tanto a imagem gravada em 16x9 quanto as fotos aparecem achatadas.

Estou fazendo algo errado? Faltou algum detalhe? Poderia ser alguma configuração no DVD player? Ou será que não há solução ou não é possível fazer o que eu pretendo?

Alguem já conseguiu obter sucesso usando o Premiere Pro e videos widescreen gravados numa filmadora SD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

premiere não e minha praia mas pelo que eu entendo voce não deve misturar video 4:3 com 16:9 num mesmo titulo.

Normalmente deixa-se o aspect ratio em automatico o programa ja segue o padrão original, com tanto que não misture, pois dai ele vai converter para um formato so, usando algum criterio, tipo 1º video ou o que tiver mas tempo +ou- isso depende do software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...