Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
palmense

Problemas com Acer Aspire 5315 2914

Recommended Posts

Ola a todos do forum vamos la, comprei um not acer Aspire 5315 2914 com menos de 30 dias tudo beleza dava monitor. Mas depois nem a tela do boot aparecia o q pode ser tava tudo perfeito de uma hora pra outra aconteceu isso mas o hd gira cooler funciona, tudo perfeito so não da monitor nem a tela de entrada do boot como ja citei se alguem puder me ajudar ficarei grato.

segue ai a configuração:

configuração: Intel Celeron inside 560

(2.13GHz,533MHz FSB,1MB L2Cache)

Mobile intelgraphic media Acelerator X3100

2 GB DDR2

15.4WXGA Acer Crystalbrite LCD(8ms/220-nit)

HD 120

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá palmense,

Então quando você liga o notebook tudo parece funcionar - HD fazendo o barulhinho, cooler girando, etc... Mas o sistema não dá qualquer sinal de vídeo (não aparece nada como traços verdes na tela), certo?

Bom, penso que isso pode ser:

1. A tela pode estar desligada. Nos notebooks Acer há uma das teclas de função (F1, F2, etc, não sei qual é) que faz com que o monitor fique desligado, deixando o backlight no mínimo possível. A tecla é identificada com um quadradinho todo escuro... Ele representa a tela apagada. Tente apertar Fn + essa tecla pra ver se dá imagem.

2. Pode ser algum problema com a memória. Nesse caso, o ideal seria que testasse o notebook com cada um dos pentes em separado - ele vem com 2 pentes de 512 MB.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo valeu pelas dicas mais as funções de teclas não funcionou, tem alguma outra maneira de saber si e Problema na tela do not, e como faço pra testar a tela do not, tem uma saida do lado dele acho q e pra data show ou coisa parecida, tem algum cabo q conecta nele pra saber , agradeço se poder me indicar alguma alternativa, ou ligar ele via cabo atraves dessa saida em outro not.

Compartilhar este post

Link para o post
e ai, tem alguem disposto a me ajudar?

meu amigo reinicia o not clica em f2 entra no setup depois muda o o hd para ide e salva

Compartilhar este post

Link para o post

Como q eu vou entrar no setup se nem a tela do boot aparece, não aparece nada se tiver alguma outra forma sera bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu note tem saída 15 pinos D-Sub que pode ser ligada a monitores comuns, e também saída S-Video que pode ser ligada a uma TV... use uma dessas duas para testar se consegue imagem através desses outros dispositivos, podendo confirmar se o problema é na tela LCD do seu notebook.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais