Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

biostar mcp6p m2+


wolwexx

Posts recomendados

  • Administrador

A Biostar, é uma boa fabricante de placas mães, já utilizei algumas, e gostei do seu desempenho e estabilidade, não tive problemas...

A MCP6P M+ é uma placa mãe on-board, meio esverdeada, mas com bem poucos recursos... o seu chipset, já está um pouco defazado...

Não seria melhor investir em uma placa mãe mais atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Olha amigo, já tive uma Biostar P4M800, procurei mas nunca achei muitas informações sobre ela, o que tenho a dizer que a minha era muito boa, me dava ainda boa opção de overclock, rodava um celerom 2.1 a 2.75 e ddr 400 a 470. isso por um ano, sem nem uma travadinha siquer, me disfiz porque troquei + $ por uma asus socket 775.

Tinha capacitores sólidos e bubinas de ferrite, som de 4 canais, otimo pra época, elas ainda usam chipset da via?

se sim, não é muito bom, a via não atualiza seus chipsets a um tempão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha amigo, já tive uma Biostar P4M800, procurei mas nunca achei muitas informações sobre ela, o que tenho a dizer que a minha era muito boa, me dava ainda boa opção de overclock, rodava um celerom 2.1 a 2.75 e ddr 400 a 470. isso por um ano, sem nem uma travadinha siquer, me disfiz porque troquei + $ por uma asus socket 775.

Tinha capacitores sólidos e bubinas de ferrite, som de 4 canais, otimo pra época, elas ainda usam chipset da via?

se sim, não é muito bom, a via não atualiza seus chipsets a um tempão.

a biostar mcp6p m2+ é chipset nvidia nforce 430 c/ geforce 6150 integrada e é para amd. vou ver aqui, se eu mudar pra amd eu pego essa biostar 6150, mas se eu continuar com intel eu quero uma asus p5kpl-cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Com a queima da placa M863G da Pcchips, tive que adquirir processador e memómias novas já que essa e uma plataforma obsoleta e sobressalentes só usados, prática que não adoto.

Como é um micro que tem uso bem básico optei por essa placa, com um Sempron (2,7 GHZ True Single Core Design 2,0 MB total cache, 45 W) e um pente de memória de 1 GB Kingston.

O resultado para mim foi acima do esperado, adequado ao usuário, mas de qualquer forma, foi uma substituição de placa on board por outra e o resultado é bem superior a anterior.

Achei uma boa placa, vai depender do uso, veja o lay out dela:

http://img406.imageshack.us/img406/5309/mcp6pm2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ke? tá viajando? esverdeada o ke... é azul escuro eu tenho é boazinha... mas quando comprar testa tudo porque pode vir algumas coisas ruins nas primeiras duas tentativas kinem eu ^^ ou talvez tenha sido só azar meu

na primeira tentativa ela não funcionava o mouse e teclado, na outra não funcionava a rede... verifique tudo que é onboard assim que comprar... se não vier nada ruim ela é uma ótima placa ... se vier ruim é uma **** porque tem ke ir na loja trocar...

OBS:e eu dei u asar di minha memória ram vir ruim também nesse mesmo dia da placa mãe, e depois di 1semana apareceram milhões di bad blocks no meu hd novinho eu tenho muito azar ^_^, é uma boa placa só cheque tudo que tem nela tipo usb, mouse, teclado, lan, som, etc ke aí se tive bom não precisa esquentar a cabeça.

Descrição da placa:

tem video de 256mb, memória aguenta até 800mhz di velocidade, pega processadores am2 e am2+ eu acho, e tem 1slot pci e, 2slots di memória ram ddr2 e o resto você discobre no site da biostar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wolwexx

Bem Vindo ao Fórum Clube do Hardware!

_____________________________________

As placas biostar são boas , porém muito pouco revisadas, facilmente você ve essas placas faltando som, video de memoria baixa, e muitos outros defeitos, não sei porquê, mais creio que a fábrica não testa elas, eu revendia ela e a foxxcon, todas eram problematicas e também o desempenho não era tanto, dentro de 5 placas novas, 2 eram boas, e as 3 iam pra autorizada, por mal-funcionamento e mal-fabricamento, mas se você tiver sorte, pode tentar comprar uma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei o cabo flat invertido e não funcionou (Pluguei o conector do meio na placa para nao remover os drivers) foi só refazer e mormalizou, além disso não tive nem um problema desses citados acima.

É uma placa simples com poucos recursos, é como um carro 1.0 básico, mas no meu caso, para o uso que se destina está de bom tamanho, tudo é questão de aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...