Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
chicodesouza

Conversao de PAL para NTSC.

Recommended Posts

Olá, não creio que exista tal conversor que transforme todo o DVD, incluindo menus e etc pra NTSC.

O que dá pra fazer é ripar o conteúdo pro PC e depois re-autorá-lo com um novo menu e na nova gravação, fazê-lo em NTSC.

Dê uma olhada em minha mensagem nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/gravei-dvd-roda/607801?t=607801

Ender

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos DVD Player toca DVD PAL ate o meu CCE faz isso.

Alem disso ele da saida pra TV em PAL_M ou NTSC selecionando no menu SETUP

Muitos DVD Player so da saida para TV em NTSC

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cabece,

O problema é que os antigos fazem, os mais novos estão deixando de ter este recurso, sei lá porque... Eu tenho um COBY aqui que toca Pal, NTSC, se bobear até um disco de lixa se colocar nele é capaz de aparecer alguma coisa, porém o Samsung, novinho que eu tenho, roda Divx, mas não roda Pal.

Ender

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns pequenos detalhes,

Ainda sobre os DVDs Players de mesa, os Panasonic só lêem NTSC, alguns players Philips (exemplo: DVP642) e Philco (exemplo: DVP2100), lêem PAL Europeu (agora sei que alguns CCE e Coby também).

No PC, todos os padrões de cor são lidos.

Todos os DVDs (e ou VHS) vendidos ou locados no Brasil estão no padrão americano NTSC. Exceto fitas gravados domesticamente.

A única exceção a regra, e se alguém ainda possuir (Pior que existe!...) um televisor que só reproduza PAL-M, assim mesmo se o DVD player não converter NTSC para PAL-M.

Desde o início década de noventa que os aparelhos de televisão vendidos no Brasil são bi ou trinorma (PAL-M / NTSC ou PAL-M-N / NTSC).

Cabece, a diferença de NTSC para PAL Europeu, é que o NTSC é o sistema americano também consumido no Brasil comercialmente, com preenchimento de quadro de 525 linhas a 29.97 quadros / seg, e, a freqüência da corrente elétrica na América e no Brasil é de 60 Ciclos (Hertz); já o PAL Europeu é composto de 625, no frame rate de 25 frames/s, e a ciclagem européia é de 50 Hz. Estas diferenças na composição dos padrões ou norma de cor é que causam os problemas de um aparelho projetado para ler uma norma e não conseguir rodar discos de outro padrão de cor.

A maioria dos Divx são em 29,97 quadros (ou frames)/ seg.

Ender

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais