Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucord80

Ajudem a refrigerar o meu Athlon x2 5200

Recommended Posts

Bom dia galera CdH! Quero uma ajuda para refrigerar nessa configuração

gigabyte GA-MA69VM-S2

4 gb de memo

Geforce 9800 gt xfx

Athlon x2 5200 - 2.70 ghz

Fonte Seveteam supreme power suply - st 500p - cg

1 cooler frontal

1 cooler exaustor

cooler CoolerMaster Vortex 752

Quando estou utilizando normalmente, o meu pc fica assim:

pcsw2.th.jpg

Mas quando jogo GTA IV ele chega a 70 graus e logo em seguida ele desliga.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está com a opção de monitoração da velocidade do fan do cooler do processador ativada na Bios? Pois a velocidade do fan do cooler do processador está baixa para o Vortex 752, sendo que ele pode atingir até 2000 RPM. Se estiver habilitado na Bios algo como "Q-fan" ou "Smart Fan", desabilite.

A princípio teste o que citei acima, se não resolver, deve ser problema na instalação do cooler. Ou existe algum adesivo sobre o processador, ou a aplicação da pasta térmica foi incorreta ou o cooler talvez esteja mal encaixado.

Foi você quem montou o cooler, ou pediu para alguém o fazer?

EDIT: Você tirou aquela screen com o PC em iddle não foi? A temperatura da placa de vídeo está alta estando em repouso, checou em quantos ºC ela fica quando você está jogando? Talvez seja ela que esteja reiniciando o PC, e não o processador.

Outra coisa que esquecí de mencionar, olhe as temperaturas dos núcleos do processador, e não esse temperatura "processador" do Everest (que geralmente é bugada). O mais importante é a temperatura dos núcleos.

Compartilhar este post

Link para o post

O cooler foi eu mesmo que montei, no caso dessa foto, o cool and quiet na bios estava habilitada, mas mesmo assim o cooler gira em 2100 rpm mas a temperatura não baixa e essa screen foi tirada em iddle, sendo que jogando gta a temperatura aumenta d+ e a placa de video fica entre 70º a 75º...

Já limpei e troquei a pasta termica, coloquei um cooler frontal e um na parte traseira e nada.

Vou acabar trocando o gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais