Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida instalação P5E Deluxe


Ander_3

Posts recomendados

E ae,

estou com uma dúvida quanto a instalação dessa mobo.

a dúvida é quanto ao conector EATX12V, pois este possui 8 pinos, sendo que 4 deles estão "bloqueados" por uma peça de plástico.

A minha fonte possúi o conector de 4 pinos (que se encaixa perfeitamente ali) e também um de 8 pinos (que se removida a peça de plástico se encaixaria).

Se não me engano este conector de 4 pinos é usado em auxilio a força para a placa de vídeo (não tenho absoluta certeza)

Minha dúvida é: Para que seria usado este conector de 8 pinos?

Estaria correto deixar o conector de 4 pinos conectado?

a placa de video que estou usando é uma HD4870.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual de sua placa mãe vem informando para que serve o conector auxiliar de energia... Procure dar uma olhada...

Agora, é bom utilizá-lo.... Mesmo que não esteja necessitando de alimentação de energia extra por enquanto...

Na real dei uma olhada no manual antes de postar, mas não achei muita coisa a respeito não...

Sim, é necessário usar, pois muitas MBs nem mesmo ligam se não tiver conectado,... só queria saber mesmo qual seria a diferença de conectar os 4 e os 8 pinos...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa placa mãe suporta a tecnologia Crossfire, que são duas placas de vídeo ligadas ao mesmo tempo dobrando assim a sua capacidade, que é o mesmo padrão do SLI...

Quando usamos essa tecnologia, seja ela a Crossfire, ou a SLI, o PC, exige também o dobro de consumo de energia...

Já que as placas de vídeo atuais consomem muita energia... As de núcleos duplos então, estão consumindo e exigindo bem mais...

Para suprir essa necessidade de alimentação extra, principalmente no caso do SLI, e no caso do Crossfire, muitas placas mães, vem adicionando uma alimentação extra a mais, tanto para seus recursos, como para também oferecer uma melhor alimentação, para que se possa utilizar tias tecnologias...

Essa é a real necessidade do conector de energia a mais em sua placa mãe... Dependendo de sua configuração, ele vai ser exigido, principalmente se você for utilizar o Crossfire, ou fazer overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...