Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Já viram modem 56k baixar a 24k por segundo?


Visitante

Posts recomendados

:o  Tenho 1 modem de 56k no serviço e costumo baixar muita coisa com o flashget. A média sempre fica em torno de 5k a 4k por segundo.

Mas aí baixei 1 tutorial de Sql do site: www2.superasp.com.br/conteudo/tutoriais/sqlserver.doc de quase 8MB em apenas 5min17seg com picos de 34k e média final de 24.06KB/s.

Posso provar em http://www.felipesander.pop.com.br/loucura1.jpg

http://www.felipesander.pop.com.br/loucura.jpg

Alguém tem uma explicação lógica para isso?

Será que eles estavam testando a linha para adsl ou turbo, sei lá, sou meio ignorante neste assunto de modem.

Aliás, o site que baixei é super rápido para tudo, de repente foi só por instantes, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, se for conexão dial-up sem chance, isso porque a banda de uma linha telefônica brasileira é de 53 kbits per second. você consegue um download a no máximo 7 kbytes per second.

O que pode ter acontecido é este arquivo que você baixou já estar no seu computador em alguma pasta temporária, tipo um cache. aí o gerenciador viu que estava no seu pc e "maquiou" o download.

Bom, essa é a única possibilidade que eu vejo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, o que acontece é que você puxou um arquivo que não era comprimido, como disse o Mago..

já puxei 2 DIVX (pena que não deu) cada um de 130 megas, e a taxa era de 26k por segundo...(constantes)

tipo que eu tambem não entendo muito disso não, mas me disseram que é por causa da compactação mesmo.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deve ser alguma falha do falsh get, puxei uns drivers de um teclado com a incrível taxa de 149 kb/s!!!!!alguém acredita???os drivers foram puxados do site da microsoft e testei duas vezes em computadores diferentes mas com o mesmo modem e com o flashget.Até postei uma mensagem aqui e recebi as mesmas respostas.Mas no meu caso eu tenho como provar capturei a tela na hora exata que atingiu o pico da conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obvio q foi por causa da compactaçao...

O q acontece é q o download esta lá no servidor ocupando 8 mb, o modem verifica o que pode compractar, digamos q compactando ficou 2 mb, na verdade ele baixar os 2 mb e não os 8mb!!!

ainda mais texto q a compactaçao é em torno de 80 a 90%

dei uma explicaçao bem simples ai, mas é isso mesmo

como já disseram, o maximo q 1 modem pode baixar( em velocidade real) é 7kb

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
:D Também já aconteceu comigo, baixei a imagem ISO dos dois CDs do FreeBSD Unix 5.0, 500MBs cada um, de um mirror nos EUA, utilizando o programa GetRight com um winmodem Intel 537 EP 56K V92, com taxas de 25Kbps caindo para 18, 15, e mantendo-se em 12Kbps, sem haver nenhuma queda de conexão durante todo esse tempo !!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@25 de maio de 2005, 08:20

baxei a 815k... incrivel.. eu tinha até a screen.... baxei uma .iso do linux em menos de 3 horas  :P  :ahh:

nossa vocês são sortudos em pois comigo nunca aconteceu com tanta magnitude

ja aconteceu de instabilizar em 8 kbs só :ahh::bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Compactação de dados, é a única resposta lógica, você já viu alguma propaganda do tipo Ibest Acelerado? É isso! so que esse Ibest Acelerado é só para páginas da Internet (usando compactação de dados), e você usa para baixar coisas da Internet com o flash get (que é o melhor gerenciador de download atualmente), esse programa consegue fazer compactaçao de dados dependendo do servidor e do arquivo. portanto se você tiver uma linha de adsl e baixar esse mesmo arquivo com o flashget, você verá uma assombrosa velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Quando o Ibest estava começando, fiz uma conexão com o micro da assinatura e Flashget e baixei diversos programas da Receita Federal com a média de 18 até 30 KBPS, Inacreditável. Acho que os servidores do Ibest não estavam ainda configurados para limitar a conexão, o que prova que poderíamos ter internet bem mais rápida com a velha tecnologia. É tudo questão política e comercial. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo também, bixando mp3 utilizabdo o Get Rightno modem a 16k, e onde eu trabalho acontece sempre, aqui é via rádio, as vezes o download mostra uma taxa de tranferencia de 22k, mas se você reparar a quantidade de dados transmitidas esta bem abaixo. não acho acredito que tenha alguma coisa haver com compactacao de dados, pois os pacotes sao compactados pelo protocolo de comunicacao! realmente muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comigo aconteceu no Emule com uma imagem iso do linux mandriva linux com 2.05 GBs eu abaixei 1.4GBs no mesmo dia com taxa de 14 Kps sustentado e até hoje não sei o que aconteceu. Até um colega que estava aqui em casa que trabalha no UOL no setor de redes deles ficou aqui vendo e não consegui me explicar. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu tenho ADSL 150Kbps a taxa normal é 16.6KBPS mas as vezes estabiliza em 30KBPS 40, as vezes 640KBPS e baixar mesmo e eu aprendi uma manhazinha do Download Accelerator Plus quando você ta baxando algo pause o download e deixe lá vai faze outra coisa depois vai baixar de repente a uns 300 600 ou até mesmo 1600 dependendo da sua conexão eu uso essa de 150Kbps já consegui 1245KBPS e baixar mesmo a barra de estatos pula de 10% pra uns 98% hehe!!! pois a banda da conexão abre e o download accelerator consegue baixar o arquivo antes q a banda se feche!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...