Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com conexão : "Conexão nula ou Limitada" no XP SP2


Rondo

Posts recomendados

beleza pessoal...

Estou precisando de uma ajuda urgente... acho que esse problema é novo gerencio + ou - 300 computadores em rede numa concessionaria e essa semana começou a ocorrer já em 6 maquinas "conexao nula ou limitada" sendo que ja fiz todos os procedimentos com conhecemos de reparar ou desativar, dar release e renew verificar os cabos reinstalar o placa de rede atualizar o drive, colocar outra placa de rede PCI, atualizar a bios, trocar o mac-address da placa e outras... POR FIM SÓ FORMATANDO VOLTA A FUNCIONA !!!!!

porém se fosse apenas formatar nem postaria mas como disse tenho por volta de 300 maquinas e ja são 6 maquinas com este problema, imagine ter que formatar 300 !!!!!:eek:

Ja estou pesquisando alguns dias na net e so encontrei alguma coisa em um forum que dizia que alguma atualização do windows tava dando problema mas nada concreto.

então pessoal se estiver acontecendo com alguem isso e alguem tiver a solução favor postar a solução

Desde ja Agradeço muito !!!!!!

falowwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo ta acotecendo a mesma coisa, formato o computador, instalo o Vista Ultimate, o drivers do computador e a rede ta funcionando normal. Após atualizar o vista começa aparecer a mensagem rede nula, primeiro fica sem conseguir acessar o roteador, depois a rede local deixa de funcionar. Tem vez que se deixar o computador ligado certo tempo, a rede volta a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um roteador tp-link tl-wr541g/tl-542g com antena fixa e tentei ligar um cabo de rede nas portas 1,2,3 e 4 do roteador no pc só da conexão nula ou limitada aparece 100,0mbps + não conecta será que é o cabo ou a configuração do roteador.

No adaptador via rádio edimax a conexão é normal .

Tenho um outro adaptador wlan 11g usb /ZDWLan Utility utilizo a chave hexadecimal no modo ip automático e cheguei colocar no ip fixo +

apenas conecta o roteador + não acessa a internet e mostra no link sinal 74% de qualidade uso o roteador no modo WEP.Se alguém puder me dar uma dica doque está acontecendo com o cabo e o adaptador serei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedraX, o meu parque de maquinas são todas DELL optiplex 320 ou 330, mas tambem tenho PC's montados mais são muito poucos...

e Elias72 nao tem como eu deixar muito tempo esperando os PC's pra ve se volta porque é na firma né eles precisam usar o dia inteiro.

ainda nao consegui nada na net estou a procura se eu souber de algo postarei aqui !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ap.link

O cabo que voce ta usando é o cabo que veio na caixa do roteador???

se foi troque o cabo (mas é muito difícil dar problemas em cabos dos roteadores)

voce ja testou outro cabo ?? pode ser o cabo com problema

logo que voce testar com outro cabo deixe ip dinamico

porque se ele esta passando sinal ele esta funcionando logo voce vai verificar as portas do roteador logo vai ter a conclusao que o roteador ou o cabo esta com problemas

mas se nao funcionar poste novamente para vermos o que pode ser

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Rondo esse roteador não veio com cabo, usei um cabo de 1 e 1/2metros de um colega e deu certo.

Tenho um vizinho e queria passar um ponto via cabo pedi p/ ele clipar um cabo +- 40metros ele trouxe um de cor azul aparentemente a clipagem parece normal.

Então quando instalei o roteador eu usava esse cabo de 1 e1/2 como o roteador é de antena fixa resolvi suspende-lo e usar o meu pc no via radio. A aporta que usava o cabo pequeno já não dava a altura, via radio e as por ficou sem uso porque o cabo que ele trouxe deu rede limitada ou nula + ele colocou o ADAP. Edimax e deu certo . Agora fico na duvida se realmente é o cabo uma vez que é novo cheguei a pensar que havia desconfigurado o roteador . Valeu pela dica vou continuar fazendo o teste o problema é comprar + 40 mtros de cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver meu problema. Troquei Switch, e os micros estão funcionando normal.

Agora acho estranho o Switch antigo, só apresentar problemas com pc atualizados com Vista SP1. Estou na duvida se ele esta quebrado, ou se a Microsoft esta usando um sistema, ou protocolo, ou padrão que é incompativel com Switch antigos ? Igual acontece com leitores de DVDs, onde a industria cria novos sistemas de seguranças, e os leitores antigos só leem midias novas se atualizarem o firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola isso é porque voce tem q especificar o ip la das maquinas

vai em painel de control conexoes de rede botao direito do rato propriedes. TCP/IP

No endereco ip voce tem q coocar IPs difrentes para cada maquinha por exemplo

192.168.254.1 192.168.254.2

mascara : 255.255.255.0

e o dns e de acordo com sua Localizacao procure saber o dns da sua regiao

esperto ter ajudado

abrcs.. Lucas Honorato^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala galera, estou com um problema parecido, só que no meu caso não é uma rede e sim intenet predial a rádio (Cruiser / Niterói) Fica aquela esclamação e a mensagem de que a conectividade é nula ou limitada.

Lembro que no dia que foi instada, no momento que o cara plugou o cabo, ficou assim e ele ligou para a central desboquear o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...