Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do xp não funciona


ju.fonsek

Posts recomendados

Quando tento instalar o xp abrindo o cd aparece a seguinte mensagem:

O programa de instalação não pode continuar porque a versão do Windows em seu computador é mais recente que a versão no CD. :mad:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=63326&stc=1&d=1229551047

E quando tento a instalação dando boot para formatar

aparece só a tela azul que fica passando umas letras em baixo

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=63327&stc=1&d=1229551105

depois q fica passando a letra não aparece a tela pra formatar, a tela fica preta com um traço no canto esquerdo piscando

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=63328&stc=1&d=1230327290

ai nao acontece nada mais ai eu desisto e reinicio o pc :confused:

O setup que aparece:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=63325&stc=1&d=1230327163

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=63324&stc=1&d=1229550911

Informações do sistema:

Sistema:

Microsoft Windows Xp Professional

Versão 2002

Service Pack 3

Cmputador:

AMD Duron

949 MHz, 1.00 GB de RAM

se alguem puder da uma ajuda ae

Obrigada ^_^

post-467404-13884949673225_thumb.jpg

post-467404-13884949673924_thumb.jpg

post-467404-13884949674461_thumb.jpg

post-467404-13884949674837_thumb.jpg

post-467404-13884949675348_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um problema parecido com o seu. Tentei de tudo. Uma coisa que funcionou comigo foi entrar dar um boot no CD de instalação do linux que eu consegui com o meu amigo. tentei com o Win 98 e nada. quando rodei o Megalinux ele limpou tudo e instalou automaticamente a pasta 386. logo apos coloquei o cd de instalação do Xp e deu tudo certo. O linux quebra um galhão. você pode tentar este CD com alguem que comprou um pc recente. Espero ter ajudado. Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um plano pra resolver o meu problema, só que tentei uma caratada pra evitar problemas usando o megalinux como eu te expliquei acima. como no seu caso não deu eu creio que o problema é maior apesar dos efeitos serem parecidos com os que aconteceram comigo. Eu creio que o seu problema está na pasta i386 que é consultada na bios. o meu tinha uma i486 de uma instalação anterior e quando tentei formatar pela 2° vez não consegui o mesmo CD sendo que este instalava i386 gerando um conflito e permanecendo na tela preta.

Então lhe mostrarei a outra ideia - retire o seu HD e ligue-o em paralelo a outro já instalado em uma maquina. O seu HD ira se comportar com um pendrive. então pela maquina você poderá formatar somente o seu HD pois o sistema pedira um endereço, mantendo o outro HD intacto.

Assim ira funcionar com certeza a não ser que você tiver detonado o seu.

Obs: a maquina deve ser compatival com o seu HD. Procure os seus amigos, é nessas horas que o titulo amigo deve ser justificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Esse Linux 7 é o Kurumin 7.0 ? Porque voce não precisa instalar o sistema Linux no HD , ele roda a partir do CD . voce deve usar o programa gparted para formatar seu disco,.não lembro mais onde ele fica, mas deve ser nos utilitários de sistema. Zerando o HD aí é só usar seu disco do XP para instalar normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário inexperiente, tentei instalar o XP em um micro entretanto o mesmo acusa erro na hora de copiar alguns arquivos, permitindo que se tecle <ESC> para ignorar esses arquivos, até o ponto que o computador é desligado.

Entretanto usei o mesmo CD de instalação e consegui instalar em outro micro sem problema, o que pode estar ocorrendo ?

O Micro no qual não consegui fazer a instalação tem a placa mãe K7VMM+, já o outro no qual fiz a instalação sem problemas tem a placa mãe M825G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro OSLECPOL, eu sugiro a principio que você rode o seu antivirus no modo de segurança (o melhor é o avira antivir, sem propagandas). Reinicie o seu pc e fique apertando a tecla f8. aparecerá uma tela preta e nela você acionara o modo seguro em seguida apertando a tecla enter. Entre no sistema e rode o antivirus. Faça o mesmo procedimento no modo normal. Eu sugiro você rodar tambem um spware bom, no caso aconselho o spydoctor ou ad-awre. Rode eles no modo de segurança. Faça o mesmo procedimento no modo normal.

Se isso não der certo, clique com o lado direito do mouse sobre o disco Cou D dependendo de onde foi instalado o XP. selecione propriedades-ferramentas-verificação de erro. Marque as duas opções e reinicie o computador.

Se ainda persistir o erro, clique em iniciar - executar e escreva esse comando sfc /scannow - Dê enter e coloque o CD de instalação do XP no leitor de CD. Esse comando procura as partes danificadas do Windows e recupera.

Assim que a barra enche ela some sozinha sem dá nenhum aviso.

Se não der certo, reinicie o sistema e fique apertando F8. Assim que aparecer a tela preta selecione a opção que termina dizendo sobre a ultima configuração valida.

Se não der certo, você é muito azarento e eu tentaria formatar o meu PC com outro cd de instalação.

Que Jesus te abençõe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bootando do CD do Kurumin, entre no GParted, e aí é só marcar a partição e clicar no comando "excluir, e pronto, aquela partição XP está deletada, se tiver mais partições no mesmo HD, depois de fazer o backup de arquivos, deve excluir também, pois podem estar ainda ligadas à instalação anterior.

Quando tiver o HD zerado, sem nenhuma partição, aí pode começar a instalação do XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal nao sei se minha pergunta esta relacionada a estes problemas, mas, estou com uma maquina de um amigo é uma STI ES-1513 P2284 3010 e a mesma vem de fabrica com o windows vista starter, e estou tentando instalar o xp na maquina porém nao consigo, outra coisa q esta dando pau na maquina direto é q ela desliga sozinha, verifiquei o processador se estava com a pasta termica ou se o cooler estava funcionando e tudo ok porém na hora da instalação do xp, quando é para aparecer as partiçoes para instalação o pc desliga sozinho sera q alguem neste topico pode me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PedraX eu deletei as partições mas usei o fdisk do 98 mas mesmo assim nao consigo instalar o xp, quando coloco o cd ate aparece pra apertar o botao pra iniciar do cd mas só passa a tela preta verificando configurações do hardware e reinicia. Problema do cd eu sei que não é não porque já formatei varios pcs com esse cd to achando que o problema é do pc mesmo, esse pc eu nunca formatei com o cd do xp e problema do hd também nao é porque já tentei a instalação em 3 hds há e lembrando o hd já ta formatado só nao consigo instalar o xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal to de volta aqui nesse topico pra dizer q to com um outro problema parecido com o anterior q eu nao consegui resolver.

Agora é o seguinte quando tento instalar o xp no pc o cd roda ate a parte q fica verificando os arquivos (aquela tela azul q passa um monte de letra em baixo) só q depois q é pra mudar pra tela da formatação/instalação para escolher o espaço do hd esse negocios assim nao aparece nada e aparece essa seguinte mensagem na tela azul:

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador.

SESSION3_INITIALIZATION_FAILED

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada,

reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Certifique-se de que qualquer novo item de hardware ou software está correto e instalado.

Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizações do windows 2000 de que você necessitar.

Se os problemas persistirem, desative ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente. Desative as opções de memória BIOS,cache ou sombreamento.

Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes e reinicie o computador,

pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o "Modo de segurança".

Informações técnicas:

*** STOP: 0x0000006F (0xC0000020,0x00000000,0x00000000,0x00000000)

Já tentei a instalação com 3 cds do xp e o único que consigo instalar é o vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com uma máquina assim em casa, no linux instala e roda tudo perfeitamente no XP não dá certo... Pra matar a questão tirei o HD coloquei em outra máquina instalei o xp e foi tudo sem problemas. Coloquei o HD de volta na máquina não dá boot no xp tela preta novamente. É alguma configuração na placa mãe que tem que ser mudada suspeito ser algo com RAID ou IDE mas ainda não descobri também. Gostaria de mais opiniões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...