Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solucionar problema de frequência


adalberto301

Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho um carrinho de controle remoto, porém o controle desapareceu. Arrumei outro, mas a frequencia não é a mesma do carro. A do carro é 27 MHZ e o controle é 49 MHZ. Alguém sabe se é possível e viável fazer com que o carro funcione com esse controle ? Ou se alguém tem outra solução que possa me ajudar a salvar o carro, ficarei grato, uma vez que o mesmo é de boa marca (mattel) e custou um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi meu amigo, olha, primeiro, os controles teriam de ser pelo menos feitos para o mesmo carrinho, para garantir que os funcionamentos dos servos fossem idênticos.

Segundo lugar, ou ambos seriam de 27 Mhz, ou ambos seriam de 49 Mhz, assim bastaria apenas dar uma mudada no cristal oscilador e pronto.

As diferenças de circuitos são muito grandes entre 27 e 49 Mhz.

Pelo que eu conheço, não vai dar para fazer funcionar o seu controle ok ?

Alguém tem uma outra solução ?

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o carro não for muito pequeno e se adalberto301 manjar um pouco de microcontroladores daria pra fazer um outro controle.

Por exemplo, poderiam ser usados aqueles módulos bem "carne-de-vaca" da telecontrolli e 2 mcus, um pra ler potenciômetros pelos A/Ds e enviar ao módulo transmissor, e um no carrinho pra receber os dados do receptor e gerar os pulsos pros servos. Seria um projetinho bem legal, mas exigiria um bocado de dedicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...