Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
nepow

Aumentar o clock PCI Express na Bios, PERIGO?

Recommended Posts

Minha mobo. aumenta o fsb normal, mas junto com ele eu tenho que aumentar o clock do PCI Express também, o normal é 100Mhz, mas se eu colocar o fsb atual que estou usando, 356, e deixar o PCI setado em 100Mhz o PC não liga, ele tenta ligar mas não consegue, desliga, desfaz o over COMPLETO e liga de novo..

pro PC iniciar com o over que eu faço no processador eu tenho que aumentar o PCI lá pra 110Mhz, agora minha pergunta:

ISSO É PERIGOSO? Está muito alto?

ultimamente tenho recebido várias telas azuis, também por insistentes tentativas de over na CPU e atualmente estou com 3.2Ghz na CPU, e o PCI em 100Mhz.

ps: ultimamente as telas azuis são bem diferentes, e normalmente aparecem depois que mexo em algum game (quando fecho o game, ou abro, quase nunca no MEIO do game..)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae colega,

Analisando bem... você deveria ter postado no fórum de placas mãe ;)

Mas então, essa placa realmente não sobe mais que 340MHz estáveis no FSB se não aumentar o pci-e :(

Segundo dicas de outros colegas e por experiência própria, já deixei em 110MHz e não tive problemas, conforme li em outros fóruns, é por causa de um outro chip que tem na placa que segura esse valor sem deixar corromper nada.

Como estou usando meu processador em 9.5x333, deixei o pci-e travado.

Eu acho que teu problema ai é outro... essa placa só segura bem processadores até 95W... e esse teu Quad ai em stock já consome isso :rolleyes:

Editado por JediMaster007

Compartilhar este post

Link para o post
Dae colega,

Analisando bem... você deveria ter postado no fórum de placas mãe ;)

Mas então, essa placa realmente não sobe mais que 340MHz estáveis no FSB se não aumentar o pci-e :(

Segundo dicas de outros colegas e por experiência própria, já deixei em 110MHz e não tive problemas, conforme li em outros fóruns, é por causa de um outro chip que tem na placa que segura esse valor sem deixar corromper nada.

Como estou usando meu processador em 9.5x333, deixei o pci-e travado.

Eu acho que teu problema ai é outro... essa placa só segura bem processadores até 95W... e esse teu Quad ai em stock já consome isso :rolleyes:

Sei, ja me disseram coisa parecida, e que no máximo, o que minha mobo segura com esses Wats pro processador é um over até 3.0Ghz acima disso já não se sabe.. eu tb tenho recebido telas azuis, de vez em quando, mas é complicado por que eu já deixei 5 horas de prime... 5 HORAS, testando a Ram também, e deu estável! passei MEMTEST86 duas vezes e SEM ERROS, Agora vou partir pra VGA! meu over tá estável, minhas memórias, e mesmo hoje eu tirei até o over na VGA pra ver como fica.. até agora tá normal (só um bug chato, mas nada d+)...

por isso imaginei que serja no PCI-Express...

trocar de mobo seria a solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Sei, ja me disseram coisa parecida, e que no máximo, o que minha mobo segura com esses Wats pro processador é um over até 3.0Ghz acima disso já não se sabe.. eu tb tenho recebido telas azuis, de vez em quando, mas é complicado por que eu já deixei 5 horas de prime... 5 HORAS, testando a Ram também, e deu estável! passei MEMTEST86 duas vezes e SEM ERROS, Agora vou partir pra VGA! meu over tá estável, minhas memórias, e mesmo hoje eu tirei até o over na VGA pra ver como fica.. até agora tá normal (só um bug chato, mas nada d+)...

por isso imaginei que serja no PCI-Express...

trocar de mobo seria a solução?

Qual a tua fonte??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais