Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Memória máxima


Heráclitus

Posts recomendados

Boa noite a todos,

Estou montando uma maquina com essa placa mãe P7I45GC-M V1.0A, no manual fala q ela suporta 4gb de ram até ai td bem, quando eu ligo a placa ela conhece normal o 4096gb de ram so quando entro no windows ela do reconhece 3.24gb sabendo q o meu windows é 64bits pois windows 32 bits não reconhece os 4gb só 3,25gb.

uma época atrás eu montei um Assus q na Bios tinha essa opção de mudar so q precurei aqui e não achei...

agora vem a minha pergunta, ela suporta?tem alguma atualização de bios? ou alguma coisa pra ser feito para reconhecer, porque quando liga ela reconhece normal 4gb, passei o mentest tb, so reconhece 3324.

eu ja postei esse problemas aqui, mas ninguém me ajudo...

se alguem puder me ajudar ficaria muito grato.

obrigado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo

Seguinte, antes eu tinha particionado o HD e estava usando o XP e Vista64bits, dai pensei nisso tb, dai tirei o XP e coloquei so o Vista64bits.

Ele é original.

desculpa não ter falado esse detalhe, mas perder 800mega... é complicado...

Será q ninguem nunca passou por isso??

desde já fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Heráclitus, algumas placas mães apresentam alguns recursos do sistema e o hardware (como PCI e PCI Express*) exigem localizações de endereço de memória física que podem reduzir a memória do sistema endereçável disponível. Isso pode resultar na redução de até 1 GB ou mais de memória física endereçável disponível ao sistema operacional e aos aplicativos, dependendo da configuração do sistema e do sistema operacional.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...