Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo USB não reconhecido em lugar nenhum no XP


broules

Posts recomendados

Estou com um HD externo USB toshiba modelo hddr320e03x e não consigo fazê-lo funcionar de maneira nenhuma no meu windows XP sp2.

- Minha placa mãe é um pouco antiga, uma ASUS modelo A7s333. Espetei uma placa PCi USB 2.0 nela para poder aproveitar a velocidade máxima de transmissão de dados. Mas, ao ligar o computador, constatei que não havia nenhuma unidade reconhecida em "meu computador".

- Fui em ferramentas administrativas > gerenciamento do computador e o HD não apareceu em local nenhum.

- Fui no Setup e o HD não aparece.

- As portas USB estão funcionando, pois conecto pendrive e todos são prontamente reconhecidos.

- Testei o HD em outras máquinas, inclusive XP e vista, e o plug and play detectou automaticamente o HD me possibilitando utilizá-lo normalmente.

- Os drives usb e demais foram atualizados.

Alguém sabe me informar o que está acontecendo. Se existe algum meio de fazer meu HD ser reconhecido. Se é problema da bios antiga...sei lá.

Existe solução ou somente uma nova placa mãe resolveria meu caso.

abraços e desculpe-me se já houver caso semelhante ao meu neste forum

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente é alguma incompatibilidade do HD externo com essa sua placa-mãe, talvez por ela ser já meio antiga....se testou o HD com outros computadores e funcionou o problem é com seu micro.

Só uam curiosidade, esse MB não tem protas USB dela mesma? se tem tenta conectar nelas e vê se o Hd é detectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,ela tem USB própria, 1.0. Mas, mesmo conectando o HD nelas, o computador continua sem detectar.

abraços

Muitas vezes é o windows que está bichado e não sua placa usb. Um sinal de que é isso é o fato de até suas portas usb 1.1 não reconheceremo HD.

Reinstala ele.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes é o windows que está bichado e não sua placa usb. Um sinal de que é isso é o fato de até suas portas usb 1.1 não reconheceremo HD.

Reinstala ele.

inté+

beleza meu amigo?

Acho que até poderia ser o caso do meu windows estar bichado.Já até pensei na hipótese. Mas ele não deveria ser pelo menos reconhecido? Todos outros periféricos, como pens-drive ou Mp3, são identificados no ato!

Que não aparecesse a unidade em "meu computador", mas em ferramentas administrativas ou então no setup ele deveria...

Isso é que está me causando essa confusão toda...

valeu e obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem muita coisa instalada nesse PC ?Tipo som,faxmodem,ou mesmo rede ? Experimente tirar alguma coisa da motherboard

entendi... retirei as cxs de som , webcam, reiniciei o computador, e nada.

Estou achando ser mesmo algum problema de incompatibilidade.

O pior é que eu busquei algum problema semelhante no google e não acho.

sinistro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...