Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois Windows XP na mesma partição


SPShine

Posts recomendados

Peguei um Virus violento no windows XP Home Edition, não encontrando outra solução instalei um XP Professional na mesma partição e dele consegui reparar o Home edition que esta com todas as minhas configurações intactas.

Agora preciso remover o outro windows (XP Professional) Alguem pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um Virus violento no windows XP Home Edition, não encontrando outra solução instalei um XP Professional na mesma partição e dele consegui reparar o Home edition que esta com todas as minhas configurações intactas.

Agora preciso remover o outro windows (XP Professional) Alguem pode me ajudar??

- Painel de controle / Sistema

- Guia Avançado > Seção Inicialização e recuperação, clique em Configurações.

- Em sistema operacional padrão, escolha o XP Home. Dê OK

- Volte nesta mesma janela, mas agora clique em Editar.

- Exclua a linha com a referencia do XP Professional.

Exemplo:


[boot loader]
timeout=2
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /fastdetect /NoExecute=OptOut
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect /NoExecute=OptOut

Ficará assim:


[boot loader]
timeout=2
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /fastdetect /NoExecute=OptOut


- Salve o arquivo.

- OK em todas as janelas.

- Para remover o outro XP, exclua a pasta WINDOWS referente a instalação do XP Professional.

Talvez seja necessário reinstalar os programas que ficam na pasta Arquivos de programas, se caso houve conflito entre os sistemas.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz exatamente desta maneira e funcionou ^_^ !!

Só para completar... se alguem com a mesma duvida não conseguir excluir a pasta do windows que precisa ser deletada... fechar alguns processos que possam estar abertos mesmo entrando com o outro sistema operacional... para diminuir o numero de arquivos bloqueados a exclusão é bom entrar no modo de segurança e excluir por la.

Agora vou baixar e instalar atualizaçoes de alguns programas que entraram em conflito como internet explore AVG e etc...

Muito obrigado ieumemo... agora sei que mesmo tendo pessoas idiotas que criam virus para prejudicar os outros... existem bem mais pessoas que ajudam sem pedir nada em troca... essa é a verdadeira CORRENTE DO BEM !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Beleza ieumemo?

Cara! estava com o mesmo problema, pegeui uns virus, fui reinstalar e ficou 2 xp na particao c:

Tentei varios caminhos e dicas para apagar o `ruim` e ficar com o bom xp, nenhuma ajudou.

Com seu topico foi moleza, parabens e obrigado por postar e ajudar os mais leigos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...