Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler nao desliga


vinitizi

Posts recomendados

Pessoal..eu acabei de fazer um upgrade no meu pc, e comprei as seguintes peças :

Placa-Mãe: A780GM-A BLACK SERIES ECS

Processador: amd phenon x4

Placa de Video: ati hd 3870

Mémoria: 4gb ddr2 800mhz

HardDisk: 160hd

e esta acontecendo um seguinte problema... quando eu vou desligar o pc " normal, indo em iniciar, desligar e tal .." ele desliga todo, menos os coolers...eles ficam rodando até eu desligar o estabilizador...se eu nao desativar o estabilizador, o pc todo desliga menos os coolers...

gostaria de saber se isso é alguma tecnologia da placa-mãe contra aquecimento ou ela esta com problema ??

Agradeço desde ja .. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, não a sistema semelhante.

ele está ligado na fonte? pode ser alum problema com a fonte.

esta ligado na placa-mãe? pode ser algum problema na placa-mãe.

Entenda que quando desligamos o micro, ele desliga a pena so micro, porém não para de enviar energia. Já o quanto de energia ele manda (1-apenas para ligar o led da placa-mãe e 2-ligar o micro todo)

Tende desmontar todo o micro, retirando inclusive a placa-mãe. Remonte depois e veja se o problema resolve.

você colocou os parafusos embaixo da placa-mãe?

fez alguma gambiarra no pc?

peças de segunda mão ou novas?

Foi você mesmo que montou as peças no pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você colocou os parafusos embaixo da placa-mãe?

R : Aham.

fez alguma gambiarra no pc?

R : Não.

peças de segunda mão ou novas?

R : Todas Novas.

Foi você mesmo que montou as peças no pc?

R : Eu montei com meu primo que entende em um pouco e deu esse erro, ai eu levei para um técnico amigo do meu pai que trabalha com isso e falou que nao era erro de montagem nao e falou que era a placa-mãe que estava com defeito... porque por mais que voce desligue o pc, é claro que continua passando energia, mas nao o suficiente para os coolers ficarem ligados.. dito por ele :huh: ..

eu queria saber o que é mesmo, porque a pc eu comprei la dos EUA...ai imagina eu ter que mandar pra la de novo e chegar la e o cara falar que esta boa e é assim mesmo, o cooler fica ligado até voce desligar o estabilizador ..

Obrigado pela atenção, e se souber mais sobre meu caso, responda por favor =)

Valeu mesmo, Abraços ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você colocou os parafusos embaixo da placa-mãe?

R : Aham.

fez alguma gambiarra no pc?

R : Não.

peças de segunda mão ou novas?

R : Todas Novas.

Foi você mesmo que montou as peças no pc?

R : Eu montei com meu primo que entende em um pouco e deu esse erro, ai eu levei para um técnico amigo do meu pai que trabalha com isso e falou que nao era erro de montagem nao e falou que era a placa-mãe que estava com defeito... porque por mais que voce desligue o pc, é claro que continua passando energia, mas nao o suficiente para os coolers ficarem ligados.. dito por ele :huh: ..

eu queria saber o que é mesmo, porque a pc eu comprei la dos EUA...ai imagina eu ter que mandar pra la de novo e chegar la e o cara falar que esta boa e é assim mesmo, o cooler fica ligado até voce desligar o estabilizador ..

Obrigado pela atenção, e se souber mais sobre meu caso, responda por favor =)

Valeu mesmo, Abraços ..

por que você não experimenta ligar os coolers direto na fonte?

si o problema é conector, existe adapatador, a maioria dos coolers vem com um.

você não vai poder monitorar a rotação do cooler com ele ligado na fonte, porém, sinceramente, pra q você quer isso? o cooler vai rodar na mesma velocidade por pelo menos uns 2 a 3 anos.

Ligando diretamente na fonte, você não terá mais esse problema.

Mas talvez você tenha motivos particulares pra não faze-lo, fica a seu critério xD.

outra pergunta, vocês chegaram a mexer nos jumpers da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...