Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ideal para uma LAN.


Posts recomendados

Olá amigos.

Estou pensando em montar uma pequena Lan.:lol:

E estou pesquisando a fundo no mercado sobre as coconfigurações ideais de um PC.:confused:

Como estou começando, vou devagar, vou colocar umas 10 maquinas.

Alguém me sugerir as configurações de hardware para um pc de LAn.

Eu sei que existem maquinas on board que tem boas placas de video.

Mas gostaria de ouvir a opinião de todos sobre o assunto.:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente você tem que ver sua concerrencia né , em sao paulo tem varios lan boas , o2 , lancombat. Aqui onde eu moro , Curitiba - PR existem 2 lan legais em termos de pc.

Você falou sobre as placas mães com video onboard eu acho que só se for para internet mesmo.Uma placa de video legal para lan seria uma 9600GT / 8800GT ou até mesmo uma HD4850!. Tudo bem que poucos lans tem esse tipo de placa de video , que é considerado boa , porém as lans que estão abrindo estão nesse nivel. A placa mãe pode ser uma p5k-se por exemplo , 2gb de memoria , um processador creio eu que um e7200 com um over fique legal. Não pode esquecer da fonte, uma zalman 360w ou Corsair 450w são minhas recomendações.

Claro que montei um computador com peças legais , para uma lan ficaria show , também é claro que é um investimento pesado sendo que vai ser 10pcs. Há também o fato dos novos jogos que sairão , que aproveitarão os processadores quad cores que é um ponto que pode a ser discutido. Eu não sei você quer uma lan para jogos mais tentei ajuda-lo.

E7200 419

P5k-se 300

2gb 800mhz Kingston 79

Fonte Corsair 450w 270

Hd Samsung 250gb Sata2 150

VGA 9600GT 512mb 439

Gabinete a gosto , mais drivers... 300

Total: 1957.00

Preços do mercado livre. Com mais um pouco você pode pegar uma 8800GT e também uma HD4850. O Hd 250gb acho é suficiente. É isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Athlon x2 5600+ = 250.00