Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ideal para uma LAN.


Posts recomendados

Olá amigos.

Estou pensando em montar uma pequena Lan.:lol:

E estou pesquisando a fundo no mercado sobre as coconfigurações ideais de um PC.:confused:

Como estou começando, vou devagar, vou colocar umas 10 maquinas.

Alguém me sugerir as configurações de hardware para um pc de LAn.

Eu sei que existem maquinas on board que tem boas placas de video.

Mas gostaria de ouvir a opinião de todos sobre o assunto.:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente você tem que ver sua concerrencia né , em sao paulo tem varios lan boas , o2 , lancombat. Aqui onde eu moro , Curitiba - PR existem 2 lan legais em termos de pc.

Você falou sobre as placas mães com video onboard eu acho que só se for para internet mesmo.Uma placa de video legal para lan seria uma 9600GT / 8800GT ou até mesmo uma HD4850!. Tudo bem que poucos lans tem esse tipo de placa de video , que é considerado boa , porém as lans que estão abrindo estão nesse nivel. A placa mãe pode ser uma p5k-se por exemplo , 2gb de memoria , um processador creio eu que um e7200 com um over fique legal. Não pode esquecer da fonte, uma zalman 360w ou Corsair 450w são minhas recomendações.

Claro que montei um computador com peças legais , para uma lan ficaria show , também é claro que é um investimento pesado sendo que vai ser 10pcs. Há também o fato dos novos jogos que sairão , que aproveitarão os processadores quad cores que é um ponto que pode a ser discutido. Eu não sei você quer uma lan para jogos mais tentei ajuda-lo.

E7200 419

P5k-se 300

2gb 800mhz Kingston 79

Fonte Corsair 450w 270

Hd Samsung 250gb Sata2 150

VGA 9600GT 512mb 439

Gabinete a gosto , mais drivers... 300

Total: 1957.00

Preços do mercado livre. Com mais um pouco você pode pegar uma 8800GT e também uma HD4850. O Hd 250gb acho é suficiente. É isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Athlon x2 5600+ = 250.00

MB Asus M3A78 AM2+ = 340.00

Memória Kingston 2x 1gb DDR2 800MHZ = 85.00

Fonte Seventeam 500w = 200.00

HD Samsung SATA 2 250.0 Gb 7200 RPM = 135.00

VGA XFX 512MB GDDR3 GeForce 9500 GT = 300.00

Gravador DVD-RW LG - 75.00

Gabinete CoolerMaster ATX Elite RC-331-KKN1 = 130.00

Monitor LCD AOC 17 Polegadas WideScreen Multimídia = 400.00

pc pronto para um futuro upgrade de processador tipo: Phenom E Phenom II

TT:1915.00 ( Com monitor )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pv depende mais do tamanho do monitor e dos jogos que vai ter. A 9600GT é uma das melhores custo/benefício hoje junto com a HD4670 acho.

A diferença da HD4670 pra 9600gt ta uns R$50,00, sendo a da ATI mais barata.

Até 1280x1024 de resolução uma HD4670 deve dar conta por ser um investimento inicial.

http://www.hexus.net/content/item.php?item=15393

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3405&p=11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pv depende mais do tamanho do monitor e dos jogos que vai ter. A 9600GT é uma das melhores custo/benefício hoje junto com a HD4670 acho.

A diferença da HD4670 pra 9600gt ta uns R$50,00, sendo a da ATI mais barata.

Até 1280x1024 de resolução uma HD4670 deve dar conta por ser um investimento inicial.

http://www.hexus.net/content/item.php?item=15393

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3405&p=11

Então jupter, nesse caso o monitor tem que ser no mínimo de 17".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então jupter, nesse caso o monitor tem que ser no mínimo de 17".

Se puder pagar pega a 9600Gt mesmo, caso contrário pegue a HD4670 com um 17'.

Fonte pega uma de marca boa para economizar na conta também, Zalman ou Corsair como o colega citou.

Se for de Vista vai precisar de 3Gb.

O HD de 250Gb está de bom tamanho.

Aí só falta decidir se monta um Intel ou AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lan se usa XP no modo classico, normalmente...A placa de video eu acho meio exagero porque nem a lan de caampeonato q tem aqui usa uma cfg com uma AGP dessa... uma 8600GT ou 9500GT ja seria muito boa para uma lan

Em relaçao INTAL x AMD...amd tem custo/benefício muito maior, e para lan isso interessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lan se usa XP no modo classico, normalmente...A placa de video eu acho meio exagero porque nem a lan de caampeonato q tem aqui usa uma cfg com uma AGP dessa... uma 8600GT ou 9500GT ja seria muito boa para uma lan

Em relaçao INTAL x AMD...amd tem custo/benefício muito maior, e para lan isso interessa...

Uma HD4670 espanca essas daí e não custa muito mais, e também iria de AMD.

Uma Asus M3A78-EM, e um x2 5000 ou mais forte.

Realmente o Vista foi só para avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ele escolhe qual a AGP ele quer... eu nao ligo muito pra cfg intusianta porque eu jogo CS Source e DoD Source com uma FX 5200 e nao tenho do que reclamar

Sim sim, só estou dando minha opinião, mas, uma HD4670 nem é entusiasta, é mid-end.

E sinceramente, montar mais uma lan genérica hoje em dia não vai dar muito certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim isso eu sei kk so tava dando uma exagerada comparando com o meu pc q eu jogo...

mais tipo em lan até os onboard de hoje com 512 ja funcionaria de boa mais uma 9500GT intao..ia roda bem...

Mais isso depende de onde ele vai montar a lan também... se for em um bairro mais rico dai sim ele pode melhorar as cfg e cobrar a hora mais caro, mais se for em bairros medios ou de classe baixa nao precissa por um pc estão potente, se nao ele vai ter prejuizo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim isso eu sei kk so tava dando uma exagerada comparando com o meu pc q eu jogo...

mais tipo em lan até os onboard de hoje com 512 ja funcionaria de boa mais uma 9500GT intao..ia roda bem...

Mais isso depende de onde ele vai montar a lan também... se for em um bairro mais rico dai sim ele pode melhorar as cfg e cobrar a hora mais caro, mais se for em bairros medios ou de classe baixa nao precissa por um pc estão potente, se nao ele vai ter prejuizo

Sim, mas, você não concorda que quem vai numa lan quer jogar de forma decente? E se não vier gente ele vai tomar preju do mesmo jeito, um atrativo é muito bom quando se tem lans abrindo e fechando a rodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais com uma 9500GT da pra se jogar muito descente! As lan de campeonato da ZOna norte de Sp tem cfg pior q a q eu montei e eles jogam campeonato lá e descente... Alias eu quando vou pra la fico muito feliz porque joga com um pc de la comparado com o meu eu viro quase um ''Xiter'' hehehe com uma 9500GT intao e um 5600+ eu ficaria 24h na lan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Estou pensando em montar uma pequena Lan.:lol:

E estou pesquisando a fundo no mercado sobre as coconfigurações ideais de um PC.:confused:

Como estou começando, vou devagar, vou colocar umas 10 maquinas.

Alguém me sugerir as configurações de hardware para um pc de LAn.

Eu sei que existem maquinas on board que tem boas placas de video.

Mas gostaria de ouvir a opinião de todos sobre o assunto.:joia:

Colega pra uma lan cinseramente tenho uma ideia totalmente diferente das citadas acima. Se VAi montar 10 PCs monta 5 pra nete e 5 pra jogos médios,

na primeira configuração

M2N68-Am(R$200,00) com Semprom LE1150(R$70,00)

2Gb de ram markvísion(70,00). até um futebolzinho roda nessa configuração.

Na segunda configuração pegaria a M2N68(215,00) com X2 5000(R$200,00)

2Gb de ram markvísion(70,00) e VGA 8600gt 512mb(R$200,00). roda tudo que tem hoje e até GTA4 no mínimo. deixa a galega vêr Crysis rodando no médio.....

Cara é isso aí ó, num tem que inventar moda. Se gastar R$1500,00 em um PC vai levar 1500 horas pra recuperar seu investimento nele.

Mais pra frente quando a 8600gt num aguentar mais pega uma vga mais forte e um processador mais forte que a sua lan se renova e só não vai reaproveitar o semprom. porque as memórias passa pra outra máquina e compra outros 4Gb novos pra máquina mais nova.

é essa minha opinião.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega pra uma lan cinseramente tenho uma ideia totalmente diferente das citadas acima. Se VAi montar 10 PCs monta 5 pra nete e 5 pra jogos médios,

na primeira configuração

M2N68-Am(R$200,00) com Semprom LE1150(R$70,00)

2Gb de ram markvísion(70,00). até um futebolzinho roda nessa configuração.

Na segunda configuração pegaria a M2N68(215,00) com X2 5000(R$200,00)

2Gb de ram markvísion(70,00) e VGA 8600gt 512mb(R$200,00). roda tudo que tem hoje e até GTA4 no mínimo. deixa a galega vêr Crysis rodando no médio.....

Cara é isso aí ó, num tem que inventar moda. Se gastar R$1500,00 em um PC vai levar 1500 horas pra recuperar seu investimento nele.

Mais pra frente quando a 8600gt num aguentar mais pega uma vga mais forte e um processador mais forte que a sua lan se renova e só não vai reaproveitar o semprom. porque as memórias passa pra outra máquina e compra outros 4Gb novos pra máquina mais nova.

é essa minha opinião.

Boa sorte.

Concordo plenamente . Praq configuração tão cara, alem de demorar pra você recuperar o investimento feito, você não vai usar o maximo da configuração, ate porque vai ser difícil alguem jogar direto crysis ou Cod4. Aqui mesmo na minha lan so jogos online como "Conquer 2.0, Ragnarock" são os jogos mais procurados que por sinal ate uma vga onboard roda, então eu segueria o conselho Pai da Chiquinha. No maximo Monte uma config com Athlon x2 5200 com 8600gt de 256mb pois a de 512mb não faz juz a memoria que tem, alem de ter a metade do clock referente a de 256mb a de 512mb e ddr2 enquanto a de 256mb e ddr3, fonte akasa de 350w e monitor de 17 ja esta otima pra lan house.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...