Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas


Posts recomendados

"150 de HD" é a capacidade de armazenamento do HD (Hard Disk) que pode ser em Mb (Megabit) Gb (Gigabit o mais comun atualmente) e Tb (Terabit).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gigabit

O Speedy não diminuirá em nada o espaço do HD de seu computador, mais ao acessar a internet qualquer navegador que utilizar deixará cookies/historico que ocupam sim espaço no HD mais podem ser facilmente deletados por programas como C Cleaner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela dica

Só que não tenho nem como baixar pois não há espaço e aquela mensagem "de que o disco está cheio é preciso fazer uma limpeza" vive piscando, não tenho mais opção para liberar espaço, consigui baixar o panda mas não consigo expandi-lo por falta de espaço, só consegui baixar o brazig, bem vou ver se o programinha é pequeno para liberar nesse meu velho "computa", obrigada pela atenção e boas festas para você e sua família

Tchau

Bia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maria Beatriz, seu disco está cheio pois deve ter muitas músicas, arquivos... Já que não quer deletar suas coisas, recomendo fazer backup de algumas dessas coisas em CDs ou DVDs, e deleta-las do micro, liberando mais espaço para novos downloads, além da instalação do Panda e Ccleaner.

Caso ache gravar CDs sempre algo muito trabalhoso, recomendo a compra de um segundo HD. Com um pouco de pesquisa da para encontrar HDs de 320GB a R$150, ou até menos, paguei outro dia R$135 em um. Que será um grande espaço para baixar mais coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, as configurações do meu computador é:

Processador: Pentium II

Amibios date: 07/15/95

Base Memory size: 640kb

Ext.Memory size: 130048kb

Display type: VGA/EGA

Parallel port: 378

External cache: 512kb

Hard Disk: 32bit

E ao ler o sistema alega 3,01gb

Estou adquirindo um computador de 2gb, por falta de espaço do meu antigo, tm algo estranho? Será que fiz uma compra de gb errada?

Bia

compra errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe, já capturei muitas músicas e por causa do espaço do disco fui obrigada á deletar e esse prazer já não tenho mais, mas parece que isso não fez difrerença, ele continua reclamando da falta de espaço e já não tenho mais o nero e o mule?

Bia

Cara não me confunda?m Ainda tem essa de memória Ram? Eu já financiei um ele é um Computador positivo, duo core 2.20ghz, 2gb, 160gb e LCD de 19" DVD, RW e wim vista será que esse tem os mesmos GBts?

Bia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maria Beatriz, esse seu novo computador é bem melhor que o antigo. O antigo tinha 128MB de memória RAM, a memória instantanêa onde rodam o sistema operacional e os programas quando você os abre. Esse novo têm 2gb, isso quer dizer 2048MB, 16x a mais de memória, ou seja muito mais veloz. O processador Dual Core de 2.2Ghz também é bem mais veloz que o Pentium II, esse processador consegue rodar bem o Windows Vista enquanto o outro devia ficar bem lento com o Windows XP.

Quanto ao HD, 160GB, isso quer dizer você têm mais de 53x mais espaço no HD que você tinha antes. E mesmo se esse espaço acabar algum dia você ainda pode gravar DVDs (com 4.7gb dvd virgem custa menos de r$2), ou seja o espaço torna-se quase ilimitado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maria Beatriz, esse seu novo computador é bem melhor que o antigo. O antigo tinha 128MB de memória RAM, a memória instantanêa onde rodam o sistema operacional e os programas quando você os abre. Esse novo têm 2gb, isso quer dizer 2048MB, 16x a mais de memória, ou seja muito mais veloz. O processador Dual Core de 2.2Ghz também é bem mais veloz que o Pentium II, esse processador consegue rodar bem o Windows Vista enquanto o outro devia ficar bem lento com o Windows XP.

Quanto ao HD, 160GB, isso quer dizer você têm mais de 53x mais espaço no HD que você tinha antes. E mesmo se esse espaço acabar algum dia você ainda pode gravar DVDs (com 4.7gb dvd virgem custa menos de r$2), ou seja o espaço torna-se quase ilimitado...

Ai obrigada por decifrar a minha máquina, então fico feliz, agora é só arranjar um técnico para tirar os arquivos do velho, pois não há memória nem para instalar um nero para grava-los num cd row

Obrigada e feliz ano novo

Bia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

É sei, mas não sei se posso fazer isso sózinha?

Estava pensando em desinstalar a impressora para liberar espaço e baixar um gravado de CD nacional ou com pouco bits para gravar os meus arquivos num CD, ou o espaço será ínfimo para tal operação?

Será que eu seria capaz de conectar via rede para ter facilidades como baixar programas via internet e etc?

Bia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Maria, vendo o seu post não posso deixar de fazer algumas observações:

Verifique no seu fornecedor se não vai haver problema em abrir o se novo PC, por questões de garantia, quando for passar os dados do outro HD

voce tem gravador de CD na sua máquina ? E o seu sistema operacional é windows 98, como me pareceu ?

Se for acho que voce pode tentar instalar um desses programas

http://br.misterdownloads.com/busca/gravacao-de-cd-dvd.php

não são tão grandes como o nero que parece que voce já conhece.

Afinal , a quantidade de dados que voce tem não deve ser tão grande assim, né ?

O win98 tem um último recurso: no ferramentas de sistema procure desfragmentar disco. depois aplique a "compactação de disco", deve dar um último folego para ele. Se tiver alguns aplicativos que voce possa passar sem como discadores, word,excel, enfim, todos do office, diga que podemos explicar como se tira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ái, esqueci que o novo pc é windows vista, portanto terei problemas, mas será que é tão diferente assim? No antigo tive que tirar o nero por causa do espaço, por isso mencionei se o espaço da impressora pode diferenciar? Mas sua sugestão também é boa? Por enquanto posso dispensa-lo, só para liberação de espaço, e colocar esses docs em disquete ou CD, né?

Será uma operação de risco? Me sairei bem nessa?

Bia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A preocupação é a garantia do PC, pois alguns fabricantes não permitem abrir o gabinete, só as oficinas autorizadas podem fazer isso. Pergunte então na loja vendedora sobre esses técnicos autorizados, pois eles podem fazer a cópia de seus dados antigos para o novo.

Quanto às diferenças, acho que a sra. vai achar o Vista mais fácil que o Win98

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...