Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de Placa mãe p/ fechar configuração.


Rafrusco

Posts recomendados

Bom dia pessoal!! Estou a +/- 2 semanas pesquisando e acabei escolhendo essa configuração...

ainda sem a placa mãe essa a maior duvida, pode ser uma Mobo com P45, slot Pci-ex 2.0, com suporte p/ RAID e com boa durabilidade(que dure +/- 2 anos)

C2D e7300 R$390,00

Memória CORSAIR XMS2 2GB 2X1GB DDR800 PC6400 DUAL KIT R$139,00

HD Samsung 320GB SataII 3,0Gbps 16mb buffer R$162,00

VGA XFX9600Gt 512mb 256bit R$439,00

Não escolhi a fonte por não saber ainda qual placa mãe escolher

Os valores e a configuração estão bons?

Com base nesses valores sobraram(do total de R$1800,00) R$670,00 para gastar com a placa mãe e a fonte.

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser gastar R$500,00 na Mobo, pegue a Asus P5Q !!!!!!

Mais se quiser economizar na mobo, e investir no Processador, ou então até na Placa de Video e pegar uma melhorzinha.. Pega a Mobo GA-G31M-S2L !! Muito Boa, e Sai por R$200,00.. ou até menos!

você poderia pegar o dinheiro que sobrar, e comprar um C2D E8400 (R$580,00) .

Ou Então, investir na Placa de Video, e colocar uma HD 4850 (R$700,00) .

Seria a melhor coisa a fazer na minha opnião!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No quesito de memórias, seria melhor ou a P5Q ou a EP45-UD3, porque aceitam barramentos maiores, uma pena que nenhuam das duas, acho que tenha e-sata, que seria somente o caso da ECS...

Mas no resto, todas são iguais, não mudam muita coisa, eu ficaria com a P5Q da Asus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Niiel_play obrigado pela sugestão, vou mandar p/ orçamento com essa placa também, se compensar eu troco p/ pegar o e8400.

Dj Rayke é bem provável que eu fique mesmo com a ECS P45T-A, vou mandar p/ orçamento com as outrs peças.

Eu acabei encontrando mais algumas placas q me interesaram( por terem suporte p/ RAID, pci-ex. 2.0 e uma boa vida útil para fazer upgrade daqui +/- 1 ano e meio) só q com chipset diferente. são as seguintes:

G45 [ Asus P5Q-EM ]

P43 [ Asus P5QL-E ] [ Gigabyte EP43-DS3R ]

X38 [ Gigabyte EX38-DS5 ]

São caras??

Ainda não sei os valores, mas tem tudo o que eu procuro para minha nova Mobo.

Poderiam tirar-me uma pequena duvida sobre esses chipset diferentes?? O que muda de um para o outro?

E dentre essas Mobos e as que eu citei à cima, a ECS P45T-A continua sendo a melhor escolha para o que eu quero?

Me ajudem, estou com muita e não quero fazer um mal negócio porque só vou poder mexer na máquina daqui a 1 ano e meio.

Muito grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, desculpe a demora...

bom mandei algumas placas mãe p/ orçamento, vou esperar agora pra ver o melhor custo/benefício pra mim.

Eu tenho algumas duvidas sobre os slots pci-ex. 1.0 e o pci-ex. 2.0.

O pci-ex.1.0 perde um pouco de desempenho para o pci-ex.2.0 isso eu ja li em alguns artigos.

A pergunta é: essa porcentagem é perceptível ao uso de no máximo uma 9800gtx+ ou uma HD4870 por exemplo??

Nesse momento vale a pena eu investir numa placa com pci-ex2.0? sendo que alguns modelos de mobo que são mais baratas tem pci-ex1.0 e vai fazer o mesmo trabalho do 2.0?

Quando realmente será necessário o uso do pci-ex2.0 para não dar gargalo em uma placa de video?

obrigado!! ÓTIMO ANO PARA TODOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: ASUS P5K-SE OU P5QC (olhei tb algumas P5Q, mas gostaria de saber qual a melhor em relaçao a custo/benefício, Chipset)

Processador: INTEL CORE 2 DUO E7300 2.6GHZ (estava pensando antes em um Core 2 Quad Q6600, mas nao sei se vale a pena agora pelos comentarios q vi aqui no forum)

Placa de Video: ATI RADEON HD4850 512MB

HD: 500GB Sata 2 Seagate 32mb buffer

Fonte: ATX 550W Reais Seventeam ( essa fonte suporta?)

Memoria: 2GB 800mhz Kingston (é necessario 4gb? e alguma outra marca apresenta melhor custo/benefício?)

Monitor: Samsung T190 19"

Deem uma analisada na minha configuração e estou aceitando sugestoes, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fera no pc não sei o que voce quis dizer citando o post do Dj Rayke

sobre a placa mãe.

A minha duvida agora é sobre o pci-express 1.0 ou 2.0...

A perda de desempenho é quase nula. Postando o que outro user escreveu num fórum:

"Nao fez diferenca nem de 3% com uma 9800GX2 no teste do Toms Hardware (tem jogo que a diferenca foi de 0%, nem 0.1 fps a mais). Nao tenho o link agora mas se achar eu posto."

Também estou precisando de ajuda com mobo. Acho que depois vou dar uma passada aqui pra abusar do seu tópico. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A perda de desempenho é quase nula. Postando o que outro user escreveu num fórum:

"Nao fez diferenca nem de 3% com uma 9800GX2 no teste do Toms Hardware (tem jogo que a diferenca foi de 0%, nem 0.1 fps a mais). Nao tenho o link agora mas se achar eu posto."

obrigado por responder a minha duvida... acho que vou mudar pra pci-ex1.0

Também estou precisando de ajuda com mobo. Acho que depois vou dar uma passada aqui pra abusar do seu tópico. :P

fique à vontade :Drs

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...