Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hugog.neto

Como eu uso o meu monitor em resoluçao HD?

Recommended Posts

eu tenho um monitor aoc 716 Wvy 17 polegadas widescreen "HDCP READY". e queria saber como eu colocoo o meu monitor em resolução HD porque eu achei um papel que veio junto com a minha placa de video e quera saber como fazer. outra coisa eu queria mostrar o papel pra vocÊs mas eu nao sei postar no imagem shack. como faço pra facilitar vocÊs a me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O imageshack anda muito lento, usa o www.postimage.org.

Após abrir o site é só clicar no botão "Browse", selecionar o arquivo e clicar no botão que fica logo abaixo, chamado "Upload It". Aí você posta aqui o primeiro dos 3 links que ele vai te dar.

Se a imagem estiver em tamanho muito grande aí é melhor usar o Imageshack mesmo ou então redimensiona ela, antes de hospedar a imagem.

Sobre a resolução HD, provavelmente ela está disponível nas propriedades de vídeo do Windows, poste uma screen pra gente das resoluções disponíveis ou então diga-nos quais são.

Aqui tem uma tabela das resoluções HD:

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1253

Como você disse que seu monitor é de 17", a máxima que você vai conseguir é 1440x900.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifiquei o modelo do seu monitor e reparei que ele suporta HDCP. O HDCP é um sistema de protecção anti-cópia, que elimina a possibilidade de gravar um programa em digital entre a fonte e o televisor. Desenvolvido pela Intel e pela Sillicom Image ( são elas as distribuidoras dos circuitos HDCP), o HDCP permite tornar totalmente seguro o transporte de dados. Um procedimento de identificação é assim necessário ( a fonte e o televisor "trocam" entre eles a chave de codificação) antes da afixação da imagem e do som. Se a fonte audio/video enviar um sinal codificado HDCP em DVI ou HDMI, o televisor ou monitor deve obrigatoriamente ser compativel HDCP para o afixar correctamente; caso contrário, teremos apenas "chuva" no ecrã, ou, na melhor das hipóteses, uma imagem SD!

Fonte: Gforum

Logo, se o seu monitor já está conectado à sua placa de vídeo por DVI, eles já estão trabalhando com o HDCP.

Compartilhar este post

Link para o post

bom primeiramente obrigado pela ajuda que tu ta me dando, segundo quando eu recebi o meu computador e o monitor eu colocava em um conector azul que está integrado ao pc. mas com a troca da minha placa de video para uma 9600 gt eu tive que trocar o local aonde eu colocava e por consequencia tive que usar um adaptador branco para o meu monitor funcionar ( se eu nao me engano as 2 entradas brancas sao da placa de video ). com isso eu tenho 2 entradas brancas e 2 adaptadores 1 branco e 1 preto que é igual ao da imagem. como o cabo azul só entrava no branco eu coloquei ele no branco em respectiva entrada! com isso sobrou uma que é do conector preto e vi neste folheto e por isso levantei essa hipotese de meu monitor poder trabalhar em HD. ah! tambem no monitor tem um adesivo escrito assim " HDCP READY" outro escrito " DCR" "DCB"

aV1ogQgr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais