Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC esquentando muito.


Kibelko

Posts recomendados

Olá, venho aqui postar se poderiam me dar ideias do que poderia ser meu problema.

como o topico disse eu tenho um PC que está esquentando muito, mesmo sem a tampa do Gabinete.

Configurações.

Placa de Video Ati Radeon x1550

Processador Dual Core Intel

MOB Giga byte

2 pente de memoria Kingston, 1 de 1 Giga e outro de 512 Mb

tem 1 cooler no processador, os da fonte etc...

a Fonte é uma Atx 750 W (?)

O que mais esquenta nele é a placa de Video. que foi incerida recentemente, mais antes disso era o processador, q no caso n esta esquentando muito

se alguem tiver uma ideia do que poderia ser ficaria grato

a temperatura da CPU ligada, normalmente sem nenhum programa fica 75º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se todos os coolers estão ligados e funcionando perfeitamente.

incluindo o da placa d video

e o fato de estar sem a tampa no gabinete ajuda a esquentar já que a tampa serve exatamente para o ar circular dentro do gabinete como deve circular sem a tampa o ar nao circula como deveria e esquenta mais.

Tente coolers mais potentes e colocar o gabinete em algum lugar mais arejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se todos os coolers estão ligados e funcionando perfeitamente.

incluindo o da placa d video

e o fato de estar sem a tampa no gabinete ajuda a esquentar já que a tampa serve exatamente para o ar circular dentro do gabinete como deve circular sem a tampa o ar nao circula como deveria e esquenta mais.

Tente coolers mais potentes e colocar o gabinete em algum lugar mais arejado.

Pelo que eu vejo os coolers da placa de video/processador/fonte estão funcionando corretamente e em uma potencia razoavel, tenho mais 4 computadores Iguals, mesmas configurações (de hardware) e nao está tendo o problema

Creio eu que poderia ser falta de pasta termica (?).

Ele ja ta em um lugar arejado e ainda esquenta quando atinge 15 minutos Ligado +/-

Aguardo por mais respostas, obrigado =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vejo os coolers da placa de video/processador/fonte estão funcionando corretamente e em uma potencia razoavel, tenho mais 4 computadores Iguals, mesmas configurações (de hardware) e nao está tendo o problema

As fontes destes computadores são as mesmas?

Creio eu que poderia ser falta de pasta termica (?).

Pode ser falta ou excesso da mesma.

Primeiro reveja a colocação da pasta térmica. Se não melhorar retire a fonte deste PC e troque com outra de outro PC que possui configuração idêntica. Depois faça isso com a placa de vídeo, e vai fazendo, sempre testando os dois computadores para ver se isola a peça problemática.

Poste os resultados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes destes computadores são as mesmas?

Pode ser falta ou excesso da mesma.

Primeiro reveja a colocação da pasta térmica. Se não melhorar retire a fonte deste PC e troque com outra de outro PC que possui configuração idêntica. Depois faça isso com a placa de vídeo, e vai fazendo, sempre testando os dois computadores para ver se isola a peça problemática.

Poste os resultados.

Abraços

Hm, estou meio sem tempo devido a lan house, mais irei tentar fazer isto hj ou o mais rápido possível.

Obrigado pelas dicas e darei respostas Asap :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...