Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de Internet


flyDeco

Posts recomendados

Olá,

Sou novo aqui,

gostaria de saber o seguinte:

Tenho um modem D-Link DSL 500B na minha casa, eu sou o assinante Velox e compartilho internet com mais 3 micros esse modem foi roteado de uma dessas maquinas, que não é a minha. Gostaria de saber se tem como uma máquina estar puxando mais velocidade para si, pois, quando olho no Hub o Led dele esta sempre piscando em alta velocidade e as outras quase paradas.

Quando uso o medidor de velocidade da sempre menos de 100Kb/s e quando desconecto o cabo dele a velocidade volta pra 3.570Kb/s.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"esse modem foi roteado de uma dessas maquinas"

Não entendi?

não tem como rotear só com um modem, apenas roteamos o sinal de banda que o modem recebe, e passamos em bridge para uma switch ou roteador etc...

isso é roteamento.

mas isso não vem ao caso...

você tem o modem certo?

ligado num hub...

isso?

depois ligado nos 3 pc´s, nas portas do hub.

com um cabo reto para cada pc...

é isso...

se for exatamente isso me de um ok que te explico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas não é possível QoS, se ele tem um hub...

provavelmente alguém ulitiza um p2p direto, ou faz muito download com gerenciador de downlaods...

o e como o hub é "burro" ele deixa sugar toda a banda dele...

coloque um roteador que controle a banda da internet com função Qos ou , qualquer roteador..

digamos que o roteador seria "Esperto" não ocorrendo esse problema...

Feliz 2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...