Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro para jogar numa tv 42º plasma Panasonic HD 720p


Posts recomendados

Comprei uma tv de plasma de 42º panasonic PV80 que tem a resolução nativa de 1024x720 (ela aceita e fica perfeito em 1280x720). Ela roda perfeitamente jogos de Playstation 3 e x-box360 tanto em HD e FULLHD e melhor que muita LCD fullhd que existe por aí.

Só que eu quero utilizar a tv como monitor de pc, para ver filmes e jogar games tipo counter-strike source, call of duty, GTA 4 e outros top de linha. Então resolvi montar a seguinte máquina.

CPU - INTEL E7300 = 360 reais

GA-G31M-S2L = 185 reais

2x2 GIGA DDR2 800mhz = 90 reais

ATI HD4830 = 500 reais

HD 500 GIGAS SEAGATE = 185 reais

TOTAL = 1320 reais. (Posso gastar no máximo 1.600 reais)

Gostaria de pegar a fonte mais barata e que seja o melhor custo x benefício para esse sistema e um gabinete legal tipo da cooler master. Sim, irei fazer overclock no processador e na placa de video.

Ahhh se puderem me indicar por gentileza algum mouse e teclado sem-fio decente e barato também seria de grande ajuda.

Aceito sugestões dos colegas caso não concordem com alguma configuração e também gostaria de dicas de como ligar e tirar o maior proveito de um computador usando uma tv de plasma como monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é mais fácil voce ir numa loja de informatica e perguntar?:lol::lol::lol:

Boa, aí aproveitamos e fechamos o CDH, que tal? Pra que ficar lendo aqueles testes chatos do Gabriel Torres se podemos simplemente ir numa loja, perguntar ao vendedor e levar pra casa um Q6600 mais uma 6200TC numa fonte genérica de 350W pro nosso PC gamer de 4 mil reais?

A máquina está boa, Mas talvez você fique de saco cheio de trabalhar com um desktop nessa resolução.

Quanto a fonte, o mínimo dos mínimos que eu recomendo é a Extrem 450W. Mas tenta levar uma Corsair 450W, sua conta de luz e os capacitores da sua placa-mãe agradecem.

Se quer um gabinete legal, dá uma olhada neste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1197

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda lotuss, pior que agora estou na dúvida por causa do GTA IV. Estou pensando em montar um sistema AMD com um atlhon X2 5600+ e no futuro fazer um upgrade para um phenom 2. Estou indeciso também em relação as placas-mãe para AMD principalmente entre a ASUS M3A78 e a M2N68 (ambas sem video onboard). E agora tem a ECS A780GM-A na disputa também. Pensando no futuro e também para overclock qual seria a melhor opção?

ASUS M2N68 = 200 REAIS

ASUS M3A78 = 309 REAIS

ECS A780GM-A = 280 REAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a over não tenho ideia.. mas essa M2N68 está com um preço tentador. De qualquer modo se você comprar um Phenom II BE destravado, você não precisa se preocupar muito com a MB pra over.

Hmmmm eu só fico meio bolado com essa M2N68 porque ela só aceita HT2.0 (2000mt/s) diferente da M3A78 que aceita HT3.0 (5200mt/s). Será que isso pode influenciar um futuro upgrade??

Sabe dizer se esse atlhon x2 5600+ (2.9ghz 1mega L2) é um bom processador? Se aceita um over legal e roda bem todos os jogos atuais igual o E7200???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...