Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador trava.


Visitante

Posts recomendados

Comprei meu computador terça-feira passada. Montei ele inteiro... liguei para arrumar BIOS... o clock do processador, horário etc... Mexi uns 15 segundos e de repente o sistema travou. Reiniciei e nenhuma imagem foi mostrada no monitor. Tentei mais uma vez e a única coisa que apareceu foi o nome, marca, modelo etc da minha placa de vídeo.

   Eu estava pensando que poderia ser aquecimento, pois eu só consigo entrar na bios quando o computador está totalmente "frio", mas não acho possível o sistema aquecer em tão pouco tempo. Hoje consegui até colocar um disco de boot pra depois particionar o hd e tal... mas minha felicidade foi em vão... ele travou novamente... O pior é que tudo foi detectado na bios... memória, hd, cd-rom, processador...

meu hardware:

placa-mãe asus a7v8x

512mb ram ddr333

hd 80gb samsung 72000rpm

placa de vídeo geforce fx5200 128mb ddr 64bit inno3d

combo lg 48x24x48x16x

cooler zalman cnps6000 ###

um fan de 8x8 no gabinete ligado à placa-mãe

fonte diamond 450w 12v

Alguém sabe o que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar isso Santiago.

Não aumentei o clock não. Está em 2000mhz vendo que meu processador é o xp2400+. Consegui entrar na BIOS por alguns instantes e verifiquei que não é problema de aquecimento. Pois no momento que travou a placa-mãe e a cpu estavam em 26,5ºC e os 2 fans rodavam normalmente.

Hoje consegui até iniciar o FDISK... parece que a cada dia consigo chegar um pouco mais longe. Quem sabe até o final do ano eu não consiga entrar no windows né? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Infernal@08 dez 2003, 00:28

Você passou pasta térmica certinho?

Baixe o clock do processador e veja se o problema se repete.

Tente fazer isso ai, retire o cooler, verifique o processador se esta tudo certo e coloque a pasta térmica do jeito correto.

pelo menos para mim funcionou, mesmo q não durou por muito tempo (2 semanas), acho q ainda não sei colocar a pasta direito, mas quebra o galho o computador fica legal nesse tempo, inicia e fica sem aquela chatiacao de travar e depois não da o boot. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ann die xxx@21 nov 2003, 13:28

Uma outra coisa, o Santiago disse pra testar com outro pente. Nesse pc que eu estou eu tenho um pente de 256mb pc133 será que entra?

não, a memoria usada pela A7V é DDR, essa que você citou é SDR, tem tamanhos e encaixes diferentes.

Tenta isolar o problema, faz assim:

1 - Tira o CD Rom, configura a HD como master no canal 1, tira o Floppy(desde q tenha windows instalado na HD), o resto deixa como tá.

2 - Tira a bateria da placa-mãe, isso vai limpar a memoria e você tera de reconfigura la

3 - Poe de volta a bateria e liga o micro, se você conseguir entra no windows, usa ele um tempo pra ver se ta ok

4 - Desliga e conecta o resto do que você tirou fora

5 - Liga de novo, se não sair da bios, verifica os jumpers do gravador

6 - Se entrar no windows e os problemas não retornarem, o erro estava na configuração da bios(leva pra outro configurar ou pergunta no forum de Placas Mae que a gente explica) ou algum componente (processador ou memoria) ta defeituoso)

Pode testar a memoria, já que você diz que entra na bios, tenta um boot com disco de 98 ou ME, e pelo DOS execute o MEMtest (você acha fácil na net. O processador você já vai precisar levar em outro micro pra testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...