Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E8500 + CoolerMaster Hyper TX2 + P5K Premium


ecv.paulo

Posts recomendados

Olá, estou tentando deixar meu processador a 4GHz porém não consigo deixá-lo a baixo de 65ºC. Não sei lá muita coisa de overclock, estou seguindo o manual da minha placa e um tutorial para iniciantes.

Alguma dica para deixá-lo mais estável?

os resto das configurações são:

2x2GB corsair 1066MHz 5-5-5-15

fonte zalman 600 HP (600W)

gabinete coolermaster cm690

13555333op7.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi.

Uma coisa que devemos sempre ter em mente é que a temperatura alta está diretamente ligada a três fatores: VCORE usado, temperatura ambiente e conjunto dissipador.

No caso de over onde não pode abaixar o vcore e também não tiver como abaixar a temperatura ambiente, o único remédio é trocar o conjunto dissipador por um mais eficiente.

Over é sinônimo de mais temperatura e mais temperatura é sinal de que necessitamos de um conjunto dissipador melhor.

Seu conjunto dissipador é bom, mas talvez não esteja sendo o suficiente para dissipar o calor gerado, caso contrário, estaria com a temperatura mais baixa.

Verifique a pasta térmica, verifique a montagem, verifique a ventilação interna do gabinete, caso não seja nenhuma dessas opções, você vai ter que trocar o dissipador ou recuar com o over e vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...