Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem MCP M3N HT Deluxe


Child of Sin

Posts recomendados

Boa noite galera.

Eu tenho uma M3N HT Deluxe, e nesses dias quentes de verão do Sul do Brasil, o MCP (Northbridge) tem andado meio "esquentado", chegando a média de 65ºC durante os jogos.

Após pesquisar um pouco, resolvi setar manualmente a quantidade de tensão destinada ao chipset, deixando a mais baixa selecionável através da Bios, que é o valor de 1.10v.

Após fazer isso, a temperatura do chipset caiu cerca de 3ºC.

Gostaria de saber se, mesmo estando estável e não apresentando problemas de performance, usar a tensão mínima pode acarretar algum problema ao chipset? Pois provavelmente a tensão anterior, acredito eu, deveria estar setada automáticamente em 1.20v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, se você tiver uma excelente placa de vídeo...

Ao rodar ela em um jogo que realmente exija muito de processador e placa de vídeo, seu sistema pode ficar um pouco instável, apresentando alguns lag's...

Outro fator, seria trabalhar com Over... nesse caso, o aconselhável, seria subir as voltagens, e não baixá-las, já que o consumo seria maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...