Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel D945GBI: 3GB DDR2 533Mhz ou 2GB DDR2 667Mhz - custo x benefício


Kola

Posts recomendados

Pessoal, odeio criar tópico, sempre tenho a sensação de que algo semelhante já foi criado, duro é encontrar esse algo semelhante. heheheh

Vamos lá...

Eu tenho dois pentes de 512Mb DDR2 533Mhz, e tenho outros dois de 1Gb DDR2 667Mhz.

A dúvida é, tendo o XP Media Center 32 como OS, e rodando alguns jogos, seria melhor deixar os 2GB 667Mhz ou os 3Gb 533Mhz? ... eu estou optando por deixar apenas 2Gb 667Mhz, mas gostaria de ouvir algumas opiniões.

Tanto os pentes de 512Mb quanto os de 1Gb trabalhariam em Dual simultaneamente, cada um com seu "par perfeito", mas esse 1Gb 533Mhz obviamente comprometeria os outros dois, limitando a frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o ganho desses 1Gb extra, fará tanta diferença? Não sei em jogos, mas no Win sempre tenho mais de 1Gb livre... ok, em algumas situações posso usar toda a memória, quando executo alguma máquina virtual... mas aí 2Gb são suficientes a menos q eu execute dois Xp's + meu host... aí sim eu poderia sentir falta desse 1Gb.. ou seja, esse 1Gb faria tanta diferença?

Melhor ter esse 1Gb extra ou 667Mhz para rodar jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No windows xp tu não irá notar diferença. No entanto, essa frequência em relação a menor ( 533 MHz) não será notada a diferença ( nos jogos...).

Ou seja, fica por sua escolha. Eu acredito que mais memória vale mais a pena do que ter uma frequência maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu deixaria todos os pentes a 3 Gb 667 .... tenta um overzinho com dois pentes de 533 ai .... ve se consegue deixa-los iguais aos outros ...

ou então veja qual o máximo dos pentes de 533 ... baixe os de 667 pra essa mesma frequencia .... na minha opinião, este seria o equilíbrio !

A ideia é boa... porém eu sou leigo em over, e também minha placa mãe é Intel, não acredito que ela permita.

Isso seria temporário também, estou montando outro pc e vou usar esses dois pentes 512mb, por outro lado, logo vou arredondar para 4Gb esse aqui, aí estou pensando em já comprar memórias 800Mhz, apesar de atualmente não suportar mais que 667Mhz, seria algo já pensando em um up de processador, placa mãe e migrar para um OS64.

Por menor que seja a diferença, realmente fiquei curioso o quanto a frequência poderia diferenciar da quantidade de Ram nesse caso.

Mas tua ideia foi bem interessante, equalizando as memórias!

No windows xp tu não irá notar diferença. No entanto, essa frequência em relação a menor ( 533 MHz) não será notada a diferença ( nos jogos...).

Ou seja, fica por sua escolha. Eu acredito que mais memória vale mais a pena do que ter uma frequência maior.

Realmente estou em cima do muro, mas... já que a diferença será pouca, vou optar por mais memória, só pra fazer um volume! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...