Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ate R$ 6000


Posts recomendados

Olá pretendo em 2009 trocar de pc e gostaria de ter um por varios anos e já tenho em mente o que eu quero,mas peço ajuda de vocês para não jogar dinheiro fora.Vamos lá placa mãe muito falam bem dessa Asus Rampage formula e tenho tb em mente a MSI Platinum P45,Qual vocês acham que é mais placa pra ficar mais tempo comigo?

Proscessador usarei o Intel Core 2 Quad 9550

Memoria -Corsair dominator 2GB DDR2 1.0066MHZ

Cooler pensava em usar o Thermaltake Big Typhoon

Fonte Cosair 620W modular

Obs.O pc seria para jogos e uso no dia dia.

Gabinte Thermaltake Armor VA8003BWS

HD seagate Sata ll 500Gb 32mb (02 para fazer raid)

Placa de video ATI HD 4850,ou vai dar algum gargalo.?

Bem pessoal no momento seria isso o resto eu já tenho,monitor caixas de som logitech ,mouse e teclado.O que vocês poderia melhorar,falei R 6000 reais é o maximo,mas se vocês puderm abaixar não caindo a qualidade,agradeceria muito e desde já desejo a todos um feliz ano novo para todos do forum.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus Rampage Formula~~~1050 $

Q9550~~~1150 $

KitCorsair Xms2 Dominator DDR2 1066mhz 4gb(2x1)~~~480 $

HD 320GB Seagate~~~170x2 $

Thermaltake Big Typhoon~~~230 $

Fonte Corsair 750W Cmpsu-750tx~~~420 $

HD4870 X2(duas GPUs em uma placa de video)~~~2000 $ ou se quiser economizar pega uma HD4870~~~1000 $

Gravadora DVD~~~90 $

TT: 5670 reais... e com o resto do dinheiro tu pega um bom gabinete...

olha esse tópico sobre gabinetes bons e baratos:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

e ainda sobra dinheiro pra comprar 4coolers de 120mm de 90CFM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus Rampage Formula~~~1050 $

Q9550~~~1150 $

KitCorsair Xms2 Dominator DDR2 1066mhz 4gb(2x1)~~~480 $

HD 320GB Seagate~~~170x2 $

Thermaltake Big Typhoon~~~230 $

Fonte Corsair 750W Cmpsu-750tx~~~420 $

HD4870 X2(duas GPUs em uma placa de video)~~~2000 $ ou se quiser economizar pega uma HD4870~~~1000 $

Gravadora DVD~~~90 $

TT: 5670 reais... e com o resto do dinheiro tu pega um bom gabinete...

olha esse tópico sobre gabinetes bons e baratos:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

e ainda sobra dinheiro pra comprar 4coolers de 120mm de 90CFM...

Gostei da configuração.

Recomendado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o i7

Muito melhor que quadcore !!!

no extra e americanas jatem para vender...já q você TEM bal na agulha.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6808525&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=1|6&abzClause=

Conquiste o mundo dos games extremes com o processador de desempenho mais rápido do planeta: o processador Intel® Core™ i7 Extreme Edition.¹ Com a tecnologia multi-core mais rápida e inteligente que acelera o desempenho para suportar a sua carga de trabalho, ele oferece uma inovação inacreditável em desempenho de games.

Mas o desempenho não para aí. Você vai poder executar multitarefa 24% mais rápido e liberar a criatividade incrível de mídia digital com até 79% mais rapidez na codificação de vídeo e 46% mais velocidade na renderização de imagem além do desempenho incrível para o retoque e a edição de fotos.¹

Na verdade você poderá contar com o máximo de desempenho em qualquer coisa que fizer, graças à combinação da tecnologia Intel® Turbo Boost² e da tecnologia Intel® Hyper-Threading (tecnologia Intel® HT)³ que ativa o poder de processamento total onde e quando ele for mais necessário.

Processador:

- Intel® Core i7 920

- Clock: 2.66Ghz

- Memória Cache: 8MB

Memória:

- 6GB

- Tipo: DDR 3

Disco Rígido:

- HD: 1TB (Terabyte)

- Velocidade: 7200 Rpm

Drive óptico:

- DVD RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Sistema Operacional:

- Microsoft Windows Vista Home Premium 64bits

Placas:

- Placa de vídeo: (Nvidia ou ATI) Off Board Nvidia XFX 9800GTX+ com 512MB de memória de vídeo DD3

- Placa de som: Integrado suportando até 7.1 canais independentes e com saída de áudio para sistema em fibra ótica.

- Placa de rede: Integrado 10/100/1000

Conexões do Core i7:

- 10 USBs

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o i7

Muito melhor que quadcore !!!

no extra e americanas jatem para vender...já q você TEM bal na agulha.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6808525&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=1|6&abzClause=

Vai ganhar no processador mais vai ter uma perda consideravel na placa de video. Fora que esses computadores vendidos por extra, americanas, são uma caixinha de surpresa. Na minha opinião, não compensa.

Pegando carona no tópico do colega eu também estava interessado na Rampage Formula. Gostaria de saber se ela vale o quanto custa e porque.

A configuração que estou montando está bem parecida com essa aí, mas vou levar corsair 650W TX e o gabinete CM-690.

Pode ir sem medo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que lga 775?

Tu tem dinheiro pra core i7, e não é necessario hd4870 x2 + hd4870. pega só uma x2 e o resto que sobrar, num i7. Daqui a pouco tempo socket lga775 já vai ser passado, e nao vai ter compensado tu gastar 1000 reais e ficar com um processador de tecnologia abaixo do futuro próximo. Se quer um pc pra realmente BASTANTE tempo, core i7!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tem dinheiro pra core i7, e não é necessario hd4870 x2 + hd4870.

Amigo eu acho que você não entendeu.

A configuração que o amigo passou foi Hd 4870x2, e a HD 4870 como opção se caso queira fazer uma economia que eu acho que não é o caso, e não pegar uma HD 4870x2 + HD 4870 pra fazer crossfire. Em ralação ao Corei7, eu acho que o preço ainda está muito salgado e com o recurso que nosso amigo dispõe, ja se vão praticamente a meteda de seu orçamento so na Mobo e Processador. Então na minha humilde opinião, lga775 ainda vai dar pano pra manga pelo menos por mais um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu acho que você não entendeu.

A configuração que o amigo passou foi Hd 4870x2, e a HD 4870 como opção se caso queira fazer uma economia que eu acho que não é o caso, e não pegar uma HD 4870x2 + HD 4870 pra fazer crossfire. Em ralação ao Corei7, eu acho que o preço ainda está muito salgado e com o recurso que nosso amigo dispõe, ja se vão praticamente a meteda de seu orçamento so na Mobo e Processador. Então na minha humilde opinião, lga775 ainda vai dar pano pra manga pelo menos por mais um bom tempo.

Olá amigos,bom inicio de ano.Agora fiquei em duvida se é mais negocio esperar para ver com reage o mercado dos novos Corei7 ou partir para os LGA 775,que já estão mais firmados no dia dia,levando-se em conta que teria que pegar uma placa mãe especifica para esse proscessador e provavelmente passaria do meu orcamento.Pergunta ,o que vocês fariam esperaria o mercado reagir e o dolar cair um pouco ou pegaria um prosocessador lga775 e montaria o mais top possivel e teria ele por dois anos.Aguardo sugestões.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... Acho besteira montar um i7 agora, pois, está tudo muito caro e 80% das mobos do novo soquete 1366 estão apresentando bugs violentíssimos. Na minha humilde opinião, acredito que seria muito ruim gastar-se $1500 em uma mobo bugada. E na boa, $6000 em um pc para ele valer a metade no prazo de um ano??? Com certeza você consegue enxugar esse orçamento e montar um tremendo pc, viabilizando futuros ups.

Abração! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... Acho besteira montar um i7 agora, pois, está tudo muito caro e 80% das mobos do novo soquete 1366 estão apresentando bugs violentíssimos. Na minha humilde opinião, acredito que seria muito ruim gastar-se $1500 em uma mobo bugada. E na boa, $6000 em um pc para ele valer a metade no prazo de um ano??? Com certeza você consegue enxugar esse orçamento e montar um tremendo pc, viabilizando futuros ups.

Abração! :)

Olá realmente,você fez uma analise ,que tudo novo é otimo,novidade,mas não devemos pegar logo,pois como você falou estão apresentando bug,foi o que eu disse o lga775 já esta mais tempo no mercado ou seja,já passou no teste esse novos Corei7 ainda tem pouco tem no mercado,fora que montar um sistema desse atualmente,tem que se ter em mente,todas as peças tem que ter um equilibrio,para não se ter gargalo.Mas aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... não tenho acompanhado reviews de coolers e coisas do genero... mas eu iria de Ice Age 120, trocando apenas o fan que vem de fábrica com ele, pois você pode pegar um modelo cooler fan master de 90 cfm e 19 db(que muita gente não acredita ter 90 cfm, mas faz vento).

vais pagar acho que uns 120-150 reais, e vai ser tão bom quanto o big typhoon...

tem um review do cooler Ice age 120 e também do fan da cooler master

http://forum.clubedohardware.com.br/iceage-120-plus/548173

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral mais se tu vai pagar 1050 numa Asus Rampage Formula acho que vale a pena pegar um i7 sim porque ai tu vai gastar mais uns 600 a mais so sendo que o i7 920 e no maximo uns 50 a 100 mais caro que o q9550 estou montyando o meu (http://forum.clubedohardware.com.br/configurando-pc-core/614269?t=614269) e nao vai passar de 4800 porque to pegando uma placa de video temporaria ate meados de fevereiro trocar mais mesmo pegando uma placa top com 6000 da pra montar um tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral mais se tu vai pagar 1050 numa Asus Rampage Formula acho que vale a pena pegar um i7 sim porque ai tu vai gastar mais uns 600 a mais so sendo que o i7 920 e no maximo uns 50 a 100 mais caro que o q9550 estou montyando o meu (http://forum.clubedohardware.com.br/configurando-pc-core/614269?t=614269) e nao vai passar de 4800 porque to pegando uma placa de video temporaria ate meados de fevereiro trocar mais mesmo pegando uma placa top com 6000 da pra montar um tranquilo

Me falaram q as mobo para Corei7 estão com um bug.E as mesmas ainda estão com preços muito elevados.vamos ver falei R$ 6000 o maximo q daria num pc,mas montando com um preço mais baixo e com qualidade seria o ideal.Mas vou estudar essa possibilidade acompanhando as noticias.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas essa i7 vale a pena sim :)

tb com cordo q o i7 e mais rápido mas com a configuração montada pra ele e estão poderosa q so um programa de teste vai apontar q o i 7 e mais rápido..porque se for no dia a dia tanto pra uso gerl quanto pra games ele nao vai nem notar a diferença de velocidade pois os 2 so muito rapidos..ate porque ainda o i7 ta nocomeço so lançaram oficialmente um chip pra eles as mobos sao os olhos da cara o cpu tb..ai ja vai metad do orçamento.i tb so no fim do ano os i7 vão começar a valer a pena a configuração montada para o ciador do tropico tem qualidade e desempenho ao maximo e ainda e mais barata:):cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb com cordo q o i7 e mais rápido mas com a configuração montada pra ele e estão poderosa q so um programa de teste vai apontar q o i 7 e mais rápido..porque se for no dia a dia tanto pra uso gerl quanto pra games ele nao vai nem notar a diferença de velocidade pois os 2 so muito rapidos..ate porque ainda o i7 ta nocomeço so lançaram oficialmente um chip pra eles as mobos sao os olhos da cara o cpu tb..ai ja vai metad do orçamento.i tb so no fim do ano os i7 vão começar a valer a pena a configuração montada para o ciador do tropico tem qualidade e desempenho ao maximo e ainda e mais barata:):cool:

Concordo com o que você disse , só que se o cara vai gastar 1050 asus rampage formula + 1150 de um q9550 num total de R$2200 ai sim valeria a pena pagar uns R$2800 numa p6t deluxe e um i7 920 !!!!!!! Seria um gasto num total de uns 800 a mais ja que iria precisar de memorias ddr3 tb, mais mesmo assim acho que valeria a pena NO CASO DELE fazer isso pois seria um aumento proporcionalmente menor no preço final em relação a outras configurações (também boas) , tendo a vantagem de ter um pc de arquitetura atual....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quem viu aqui uma pesquisa exata dizendo que 80% das mobo do i7 estão com defeitos. Pelo que soube, se não estou engano, algumas fabricantes possuem um problema na BIOS, algo que é resolvido com um update. (peço desculpas se estiver errado, mas se me lembro era uma placa da MSI que li numa resenha)

Sem dúvida um Core i7 920 bate de frente essa sua configuração fácil, além que você já vai estar com uma nova socket. Se você realmente possui 6000 pra gastar, vá de um i7. Aconselho:

placa-mãe: GIGABYTE GA-EX58-DS4 ou ASUS P6T-Deluxe.

Placa de vídeo: Pode ser Nvidia 9800GTX+, GTX 260 Core 216(acho que ambos tem suporte a PhysX) , ATI 4850 ou 4870, depende de quanto você vai pagar pelo processador e placa-mãe

Já a memoria RAM aconselho uma Crucial ou Super Talent DDR3

Como o MaxPL, acho que pagar + 2000 reais nessa placa-mãe e processador, sou + pegar uma arquitetura atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...