Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até R$ 3200


MacabruZ

Posts recomendados

Amigos, estou interessado em comprar meu primeiro Notebook, e gostei muito do HP DV5-1140.

Sei que a placa de video dele (ATI Radeon™ HD 3200) é integrada e tal..mas eu não pretendo rodar jogos muito pesados...Rodando jogos como CS, Ragnarok, Need for Speed etc...já está bom...

Além disso, pretendo utilizar o Photoshop...AutoCad...e talvez o SolidWorks...

Queria saber se essa máquina vai rodar esses programas sem problemas...

Já vi um pouco sobre os Gateways....mas não gostei muito do design

Enfim..a melhor oferta nesse modelo foi de 3200,00...até esse preço, alguém sugere algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como tem coragem de comparar o design humilhante do gateway com o HP. Com R$3.600 você pega um gateway com HD2600, vai deixar esse HP ae abaixo do xinelo.

Ou pode procurar o Asus F8 alguma coisa com HD3650 ou nvidia 9600GT que variam de R$3.000 até R$3.500.

Tudo bem que você não quer rodar games pesados, mas se vai desembolsar tudo isso de grana, pra que pegar o pior se pode pegar o melhor? Com HD2600, HD3650 e 9600GT você roda até os games mais atuais.

Se não faz questão mesmo de mais potência dae pega o LG E-500K com HD2400 que já é melhor que este HP ae e custa R$2.500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários, mas acabei comprando o HP DV5-1140 mesmo!..e paguei ainda menos do que havia falado...R$ 3000,00..

Apenas 2 dúvidas..1) Quando estou apenas com o Windows aberto (Vista home premium)..a consumo de RAM fica em quase 1Gb....é normal isso? 2) Para mim compartilhar a memória com a placa de vídeo, é na BIOS que faço isso né?...será que 256Mb está bom..ou é melhor deixar 512Mb?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários, mas acabei comprando o HP DV5-1140 mesmo!..e paguei ainda menos do que havia falado...R$ 3000,00..

Apenas 2 dúvidas..1) Quando estou apenas com o Windows aberto (Vista home premium)..a consumo de RAM fica em quase 1Gb....é normal isso? 2) Para mim compartilhar a memória com a placa de vídeo, é na BIOS que faço isso né?...será que 256Mb está bom..ou é melhor deixar 512Mb?

Obrigado.

Se tiver mais de 2GB a máquina, deixa o máximo em vídeo. Se der, não sei se esta compartilha automaticamente ou não.

Mas não espere muito dessa placa, ela é compartilhada, é fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina tem 3Gb de RAM...segue a configuração...

https://h20285.www2.hp.com/eStore/ConfigFile.aspx?co=brz&PCS=BRZSTORE&cmodel=LABR-FW948LA

Mas cara, me descupe se eu tiver falando bobagem..se me lembro bem, pelo que andei lendo aqui mesmo no fórum e em alguns outros também, essa placa HD3200 tem um desempenho muito semelhante..e alguns até disseram que o desempenho é um pouco superior a essa placa HD2400 que você comentou!

Ainda não tentei rodar nenhum jogo para ver, pois estou me adaptando..hoje é o 1° dia...

Li que essa placa é uma classe 3..que e dá pra arriscar jogar os jogos atuais nela...enfim...

Será que é tudo enganação?

Edit: De acordo com esse link http://www.notebookcheck.net/ATI-Radeon-HD-3200.9591.0.html essa placa é apenas um pouco inferior a HD2400..mas ainda roda jogos como o DOOM 3....será que isso é "fato"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina tem 3Gb de RAM...segue a configuração...

https://h20285.www2.hp.com/eStore/ConfigFile.aspx?co=brz&PCS=BRZSTORE&cmodel=LABR-FW948LA

Mas cara, me descupe se eu tiver falando bobagem..se me lembro bem, pelo que andei lendo aqui mesmo no fórum e em alguns outros também, essa placa HD3200 tem um desempenho muito semelhante..e alguns até disseram que o desempenho é um pouco superior a essa placa HD2400 que você comentou!

Ainda não tentei rodar nenhum jogo para ver, pois estou me adaptando..hoje é o 1° dia...

Li que essa placa é uma classe 3..que e dá pra arriscar jogar os jogos atuais nela...enfim...

Será que é tudo enganação?

Edit: De acordo com esse link http://www.notebookcheck.net/ATI-Radeon-HD-3200.9591.0.html essa placa é apenas um pouco inferior a HD2400..mas ainda roda jogos como o DOOM 3....será que isso é "fato"?

Hehe se você está com o notebook em mãos, tire essa dúvida para todos nós. Tem quem diga ela ser igual a HD2400, tem quem diga que ela é mais fraca. Eu sinceramente acredito que ela seja bem inferior a uma HD2400, que é uma placa dedicada de base. Faz os testes pra gente e tira nossas dúvidas.

No entanto você não precisava ter corrido este risco, de pegar uma placa que na melhor das hipóteses se equipara a uma dedicada de base, com essa grana ae poderia ter pego 8600GT, 9500GS, 9600GT, HD2600, HD3650 que são no mínimo uns 400~600% melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..eu não sou nenhum expert em assuntos de informática..então não sei como exatamente verificar um bom desempenho da placa..

Mas, se quiserem sugerir alguns jogos (de preferência de estratégia), para que eu possa verificar se o note vai rodar legal...estou a disposição.

Mas, não apelem também, sei que a placa não é das melhores..

Após instalar, posso até postar uns prints se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...