Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Famosa tela azul


triggerdante

Posts recomendados

Bom dia!

Configuração do pc em questão:

Amd 64 x2 3600+, 4giga de ram Kingston (800), hd 160, placa de video geforce 8600 gt, gravador de dvd e uma fonte real de 400w.

Já testei a maioria dos componentes em outro pc menos a placa mãe e o processador, testei em diversos windows xp (sp2 e sp3) vista, vista 64 até no windows 98 e todos apresentam o mesmo erro, uma tela azul que diz que o windows foi desligado para evitar danos no hardware.

muitas vezes se o pc permanecer idle ele fica ligado por um bom tempo sem dar erro.

Testei o pc usando o Fedora onde por algum tempo ele funcionou normalmente após um tempo o que pude notar foi o seguinte:

O processamento do pc inicialmente se manteve em no maximo 5% da capacidade e a memoria em uso em torno de 500m após um tempo de uso(com os mesmos aplicativos) a memoria se manteve estavel porém o processamento do pc subiu para 70% onde se manteve todo o tempo que o pc ficou ligado neste mesmo tempo os aplicativos comecaram a apresentar uma forma de frameamento :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

tente trocar a memória dele o problema pode estar no pente de memória

já vi casos assim que era a memória espero ter te ajudado

Então, eu testei os pentes de memória dele em outro pc, e as do outro pc nele um total de 6 pentes e continua dando erro, será que é algo na placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não que eu entenda do assunto...

Mas o meu pc está com o mesmo problema só que tem um detalhe ele é novo, tem menos de um mês. Pesquisei a respeito da famosa tela azul (rs), e cheguei nos seguintes resultados, memoria pauleada, necessidade de formatar o pc ou virus...

você já formatou o pc??

Espero ter ajudado...

Falou.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que já formatei, testei ele com 6 pentes de memória diferentes, medi a temperatura (com um valor dentro do normal) e testei com outros hds.Os sistemas testei foram estes Xp (sp2 e sp3) Vista Ultimate, Vista 64, Windows7e Linux (Fedora) o único que não deu a tela azul mortal das trevas (rsrs) foi o Fedora, o que pude notar que após um tempo a processamento do pc sobe demais pelo o que ele está executando. O uso do processamento do pc sobe para 100% no Fedora ele continua operando apresentando lentidão e frameamento, no Windows ele da a tela azul nesse tempo. A bendita tela azul.

################################################

A problema has been detected and windows has been shut down to prevent damage to your computer.

If this is the first time you've seen this stop error screen, restart your computer. If this screen appears again, follow these steps:

################################################

B_Pulga, o seu micro é novo? Possui garantia ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

triggerdante

Tem umas duas semanas rsrs...

Win Vista Basic

2gb Ram

160HD...

Mas to achando que já vou ter que mardar pra assistencia... tenho um ano de garantia.

O Erro deu no dia em que eu compre, levei na loja pra trocar, por que achei que fosse memoria pauleada mas não deu o erro maldito (rs) e eles não quiseram trocar...

Passei um anti virus e estava cheio de virus, sei lá como se nem deu tempo de instalar nada e nem entrar em e-mail ou coisa parecida.

Só pode ser macumba...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Rsrs) Me parece que o seu pc foi usado antes de você. O que você pode fazer é levar na assistência mesmo, recomendaria alguns testes, trocar a memória e afins, mas no seu caso como seu pc é novo e possui garantia acho melhor você recorrer a ela, para não perder tempo e dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P

################################################

A problema has been detected and windows has been shut down estou prevent damage estou your computer.

If this is the first time you've seen this stop error screen, restart your computer. If this screen appears again, follow these steps:

################################################

Tela chata >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu acontece a mesma coisa sempre que eu estou usando alguma coisa com vídeo, tipo assistindo ou gravando um DVD. Mas no final desta tela aparece que o erro acontece em ati2dvag (placa de vídeo). Como não estou em casa agora, não sei de cabeça a configuração do meu micro. Mas você já tentou ver a sua placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a bios, o micro ficou bom por 2 dias(instalei poucas coisas)...depois que eu fiquei contente achando que o micro estava bom de novo...tela azul.

@_@ vou testa com outras memórias além das que eu tenho, o meu outro micro deu tela azul também...mas como provavelmente eu troquei a memória de um com a do outro vou testá-las direito xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...